Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Projeto de Lei prevê Semana de Conscientização e Combate ao Feminicídio em Morro da Fumaça

Dados divulgados pela OMS mostram que número de mulheres assassinadas no Brasil é alto
Por Redação Morro da Fumaça, SC , 07/03/2019 - 15:15 Atualizado em 07/03/2019 - 18:08
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que o número de mulheres assassinadas no Brasil chega a 4,8 para cada 100 mil, colocando o país como a quinta maior taxa de feminicídio do mundo.

Diante destes números, o prefeito de Morro da Fumaça, Noi Coral encaminhou ao Legislativo nesta quinta-feira, o projeto de Lei 016/2019, que busca instituir no calendário da cidade a Semana de Conscientização e Combate ao Feminicídio e à Violência Contra a Mulher a ser realizado anualmente no mês de março em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8. "A nossa intenção é alertar e contribuir no combate deste tipo de crime e ajudar a diminuir estes tristes números em nosso país e região", destaca o prefeito Noi Coral.

O Município propõe que as ações de prevenção e enfrentamento aos crimes contra as mulheres sejam intensificadas na semana em questão. "Isso é algo que precisamos combater durante o ano todo, mas durante estes dias que buscamos instituir em Morro da Fumaça, focaremos ainda mais na defesa das mulheres", cita o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo.

O projeto de Lei, que deverá ser analisado e votado pelos vereadores, ainda autoriza o Poder Executivo a celebrar parcerias com instituições de iniciativa privada a fim de organizar as atividades.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito