Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Projeto de Educação Física tem levado jogos e brincadeiras para as crianças dos CEIs da Afasc

Jogos educativos têm colaborado com o desenvolvimento físico e mental das crianças
Por Redação Criciúma, SC, 05/05/2022 - 19:27
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O projeto de Educação Física, implantado pelo Departamento de Educação Infantil têm tido um espaço cada vez maior nas creches da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), já que os jogos e brincadeiras são grandes estimulantes para as crianças dos Grupos 3, 4, 5 e 6 enfrentar novos desafios.

As aulas de educação física envolvem todas as crianças, respeitando a faixa etária, diferenças e possibilidades de cada criança. O educador físico contribui para a melhora do desenvolvimento integral da criança estimulando-a a conhecer seu corpo e os movimentos, por meio de atividades lúdicas e prazerosas.

Conforme a coordenadora do DEI, Andreza Dagostim, praticar esporte ou qualquer atividade física é de extrema importância para as crianças, principalmente para as que estão na primeira infância. "É creche é o local ideal para começar a realizar atividades físicas. Hoje temos profissionais preparados que tem levado atividades esportivas que levam inúmeros benefícios, melhorando assim a qualidade de vida das nossas crianças", comenta.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito