Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

Projeto da Unesc capacita mulheres sobre Direitos Humanos

Amora já atendeu mais de três mil mulheres
Erik Behenck
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 01/11/2017 - 18:31
(foto: Erik Behenck)
(foto: Erik Behenck)

Conhecer os seus direitos é fundamental para uma vida mais tranquila e segura. Na Unesc, o projeto “Amora – Capacitando Mulheres em Direitos Humanos”, já atendeu mais de três mil mulheres, auxiliando na descoberta do papel social em suas vidas.

“Mostramos outras formas de violência, que elas passam e muitas vezes nem sabem. O conhecimento começa a fazer diferença na vida delas”, afirmou a professora de Direito da Unesc, Mônica Ovinski De Camargo Cortina.

Nesta semana, cerca de 40 mulheres receberam o certificado do projeto, e hoje estão capacitadas sobre um assunto que até então era desconhecido para elas. 

“Falamos sobre as condições das mulheres no mercado de trabalho. Mostrando que os serviços realizados em casa também são trabalhos”, disse a bolsista Camila Cavaler.

Muitas vezes as mulheres acabam sofrendo preconceito na questão profissional, por questões irreais. “Algumas empresas não contratam mães com medo de que irão faltar, e não existe nenhum dado que comprove isso”, analisou Camila.