Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Projeto Centrifuga reúne crianças na Casa do Professor

Atividades educacionais foram realizadas com a utilização de materiais reciclados
Jhulian Pereira Criciúma - SC, 16/11/2017 - 17:26 Atualizado em 16/11/2017 - 17:28
(foto: divulgação/Decom)
(foto: divulgação/Decom)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na última semana, a Prefeitura de Criciúma, via Secretaria de Educação, beneficiou crianças e famílias acompanhadas pelo Núcleo de Cooperação Educacional (NCE). Por meio do Serviço de Psicologia Escolar e Educacional,  atividades educacionais foram realizadas na Casa do Professor Paulo Freire, no bairro Santa Bárbara. A iniciativa integra o Projeto Centrifuga.

"O Projeto Centrifuga pretende despertar a curiosidade das crianças para o mundo das ciências e das artes, através de atividades e brincadeiras, utilizando materiais reciclados, com técnicas adequadas e criativas. Isso promove momentos saudáveis e alegres no relacionamento entre pais e filhos", explica a psicóloga da Secretaria Municipal de Educação, Martinha Rosa.

Para orientar as crianças durante o encontro na Casa do Professor, o professor de Química e Física, Miguel de Oliveira, coordenou um bate-papo através da internet. "Nossos pequenos cientistas aproveitaram muito o encontro. Na oportunidade, eles realizaram com sucesso a missão de salvar o planeta da ameaça de um grande meteoro", destaca Martinha.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito