Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Projeto Baú de Histórias do Sesc chega a Criciúma

Apresentação na cidade será no dia 29. Grupos já percorreram vários municípios catarinenses
Por Redação Criciúma, SC, 26/08/2019 - 16:53
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O projeto Baú de Histórias, voltado para crianças e jovens, percorre 29 cidades catarinenses no mês de agosto. Com quatro espetáculos de contação de histórias, selecionados entre 97 propostas cadastradas na plataforma IdCult.Sesc, são eles: “Brasil Pequeno Itinerante”, de GeniferGerhardt (Porto Alegre/RS); “Quedelhe o Boi?”, do Pequeninus Grupo de Arte (Canelinha/SC); “Maracá”, da Cia ContaCausos (Chapecó/SC) e “Da Boca do Povo”, de Lieza Neves (Florianópolis/SC).

A seleção dos grupos foi pautada na qualidade da encenação e relevância literária da proposta. O projeto introduz no cotidiano de Santa Catarina uma arte popular de origens ancestrais, que remonta ao próprio nascimento da sensação do tempo entre os homens, quando a fala passou a ter o poder de tornar presentes fatos que ocorreram num passado distante e que, sem o contar de sua história, estariam perdidos na neblina do esquecido. O projeto é uma ação em prol do incentivo à leitura, da valorização do contador de histórias como profissional reconhecido e da difusão da literatura.       

Em Criciúma, dia 29 de agosto, é a vez do  o espetáculo “Da Boca do Povo”, de Lieza Neves, aborda histórias tradicionais, nascidas da voz de alguém que há muito tempo, em terras distantes, resolveu contar, chegam até nós ultrapassando fronteiras geográficas e de idiomas, mas com o frescor e impacto de sempre. No repertório “Da Boca do Povo” a contadora de histórias Lieza Neves apresenta diversos contos da tradição oral, ressaltando a magnitude do principal instrumento desta arte ancestral: a voz. É ela quem conduz, cria imagens, propõe as emoções de cada história. O espetáculo passa também por Tubarão nesta terça, 27.

Serviço:
Espetáculo: “Da Boca do Povo”
Sessões: 14h e às 15h30
Local: Auditório Sesc Criciúma (Rua Presidente Kennedy, 850 – Pio Correa – Criciúma/SC)
Gratuito (conforme agenda com escolas)

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito