Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Proibição das faixas fixas nos estádios tem exceção

Presidente da Federação Catarinense explica que torcidas poderão negociar com comandos locais da Polícia Militar
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 11/05/2018 - 16:16 Atualizado em 11/05/2018 - 16:19
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) determinou a proibição das faixas fixas nos estádios e arenas do estado. Por outro lado, as torcidas de cada região poderão negociar com os comandos locais da Polícia Militar. É importante destacar que a mediada vale apenas para adereços fixos, por exemplo, o bandeirão da Guerrilha Jovem poderá ser utilizado sem a necessidade de uma autorização da Polícia.

“Cada região poderá entrar em acordo com o seu comando local. Se a Polícia dizer que não atrapalha, as faixas poderão continuar”, afirmou o presidente da FCF, Rubens Angelotti. Caso as faixas sejam mantidas sem autorização, não haverá multa alguma para o clube. “Se tiver atrapalhando a Polícia pedirá para tirar”, pontuou.

A medida foi sugerida por acaso. Em reunião para decidir a segurança no clássico entre Figueirense e Avaí, no próximo sábado (12), a ideia era permitir apenas torcida única, mas uma série de medidas possibilitou a presença também dos avaianos no Orlando Scarpelli.   

“É um monte de medidas tomadas pelo clássico, que teria torcida única. Essas medidas acabaram sendo espalhadas por todo o estado. Até agora nenhum clube questionou”, contou Angelotti. 

Embora a questão das faixas fixas envolva negociações locais, o presidente ressaltou que a decisão prejudica o espetáculo esportivo. “Não tem conversa, é preciso acatar. Entendemos que é preciso ceder algumas coisas. A gente acha que tira o brilho do futebol, não pode colocar bandeiras”, completou Rubinho.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito