Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Programação Neurolinguística e o seu poder de convencimento

Treinador em PNL Luiz Augusto Amaral afirma que o entendimento depende apenas do comunicador
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 06/02/2018 - 14:08Atualizado em 06/02/2018 - 14:48
Especialista em Programação Neurolinguística, Luiz Augusto Amaral (foto: Mano Dal Ponte)
Especialista em Programação Neurolinguística, Luiz Augusto Amaral (foto: Mano Dal Ponte)

A Programação Neurolinguística (PNL) ajuda a melhorar a comunicação e evoluir a mente. O Programa do Avesso, da Rádio Som Maior, recebeu o especialista em PNL Luiz Augusto Amaral, que já treinou mais de 40 mil pessoas, espalhadas por todo o Brasil. Ele é paulista, morou no Rio Grande do Sul durante alguns anos, e está em Santa Catarina desde 2016. 

"Precisamos agir de forma enérgica para acabar com esses paradigmas. A PNL é uma ciência que vem ganhando credibilidade no Brasil devido as suas eficiências", afirmou.

A PNL pode ser utilizada para país ou filhos que pretendem se tornarem melhores, ajuda a curar fobias e melhorar o diálogo. Amaral acredita que as pessoas devem aprender a ouvir mais. "Se você não tá obtendo a resposta para o que deseja, talvez esteja fazendo as perguntas erradas". Para a PNL, a responsabilidade da comunicação é sempre do comunicador.

A técnica funciona através de três fórmulas: cópia, modelagem e micagem. A dedicação para atingir algum resultado também é levada em conta. “A vida é feita de escolhas, é uma frase que eu deixo. Se você está obtendo resultado, parabéns que o mérito é seu, se você não está obtendo resultado, parabéns que o resultado também é teu”, ponderou o coach.

A PNL é totalmente estruturada, seguindo mudanças passo a passo, mas ela não resolve todos os problemas da vida, é o que garante Amaral. Uma ação, como o aniversário, pode ser agradável para uma pessoa e para outra não.

"O fato em si não é bom e nem ruim, depende do significado que vai dar”, analisou. Segundo Amaral, o ideal é enxergar além, e sempre dar o seu melhor.

No dia 17 de fevereiro, será realizado em Criciúma o curso de introdução a PNL, das 9h às 20h, no Interclass Hotel.