Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Programa incentiva a internacionalização de micro e pequenas empresas

Projeto do Sebrae e Fiesc é completamente online, e busca inserir pequenos empresários no mercado internacional
Por Paulo Monteiro Florianópolis - SC, 13/05/2020 - 15:42 Atualizado em 13/05/2020 - 15:55
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Sebrae catarinense e a Fiesc (Federação das Indústrias de Santa Catarina) uniram iniciativas para formar um programa totalmente online voltado para a internacionalização de micro e pequenas empresas. Chamado de Go To Market. o programa tem como o objetivo levar ao empresário catarinense a importância de se colocar perante a competitividade em nível global.

“O que faremos disponibilizar a geração de conteúdo relevante, com capacitação e consultoria com especialistas nos auxiliando nessa abordagem e na forma de entrega do conteúdo aos empresários. Com esse conteúdo, o empresário terá acesso tanto ao mercado nacional quanto global”, destacou o gerente de internacionalização do Sebrae-SC, Felipe Galotti.

O programa de internacionalização é voltada para todas as micro e pequenas empresas, independente se ela já é importadora, exportadora ou atuante no mercado internacional, atendendo também à todos os segmentos. O objetivo do Go To Market é alertar ao empresário a importância de se colocar também no mercado estrangeiro.

“Queremos posicionar os pequenos empresários para que esses vejam que o concorrente pode estar sediado em outro país, mas atacando o cliente ao meu lado e, se eu não aumentar a minha competitividade, sempre estarei um passo atrás”. ressaltou Felipe.

O gerente destaca que, muitas vezes, a grande barreira para a internacionalização de empresas se deve à validação do modelo de negócios ao entendimento dos passos a serem tomados. A grande importância, segundo o profissional, é se atentar aos detalhes iniciais - já que estes serão cruciais para a posição no mercado futuramente.

O programa contará com 30 encontros no período de um ano, e terá a presença de palestrantes e empresários do ramo. A inscrição pode ser feita através do site do Sebrae, onde estão contidas todas as demais informações sobre o programa.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito