Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Programa de Atenção Materno-Infantil e Familiar é oferecido pela Unesc

A oportunidade é para gestantes e mães de crianças de até três anos de idade.
Por Redação Criciúma, SC, 19/03/2022 - 14:10
Foto: Mayara Cardoso / Arquivo Agecom Unesc 2019
Foto: Mayara Cardoso / Arquivo Agecom Unesc 2019

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O período de espera por um bebê e os primeiros meses e anos de adaptação da família à nova realidade exige preparo físico e emocional de todos os envolvidos, em especial da mãe em questão. Pensando em oferecer atendimento multidisciplinar capaz de acolher e preparar da melhor forma toda a família, a Unesc oferece o Programa de Atenção Materno-Infantil e Familiar (Pamif). A iniciativa envolve os cursos de Artes Visuais, Enfermagem, Direito, Fisioterapia, Nutrição, Medicina e Psicologia em encontros semanais gratuitos.

As atividades de 2022 do Pamif serão iniciadas na próxima quarta-feira (23/4) e ainda é possível garantir vagas para participação. A partir desta data as tardes de quarta-feira serão especiais para gestantes e mamães de crianças de até três anos, assim como os familiares interessados.

Conforme a coordenadora do Pamif e do curso de Fisioterapia da Unesc, Ariete Inês Minetto, as atividades realizadas no projeto buscam qualificar a família sobre os processos emocionais que envolvem a chegada da criança, assim como conscientizar sobre o papel de cada um para o melhor ambiente familiar, ensinar tarefas práticas e colaborar no preparo físico da gestante. "Buscamos envolver a todos no processo, mostrando que os desafios devem ser encarados por todos e não apenas pela mãe. Ao incluirmos o pai ou algum outro integrante da família, tentamos conscientizar para que essa mulher não absorva toda a responsabilidade sozinha", explica, acrescentando a importância dos ensinamentos acadêmicos sobre as emoções da gestante e os desafios do desafio do chamado puerpério, período após o nascimento do bebê.

Entre as atividades propostas estarão Yoga, rodas de conversa e até exercícios de fisioterapia aquática, tudo na estrutura das Clínicas Integradas da Unesc.

Os interessados em conhecer mais sobre o Pamif podem entrar em contato por meio do telefone (48) 3431-2654 ou no Whatsapp pelo (48) 3431-2652 ou comparecerem nas Clínicas Integradas na quarta-feira (23/3) às 14h para o primeiro encontro.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito