Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Profissionais participam de curso online sobre prevenção ao suicídio

Pautas foram abordadas por especialistas que discutiram ainda, e principalmente, a prevenção do suicídio
Por Redação Urussanga, SC, 18/09/2020 - 13:46
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em alusão ao Setembro Amarelo (mês da campanha de prevenção ao suicídio), os profissionais do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) I, de Urussanga, participaram de curso sobre o tema WEBINAR AHERJ: saúde mental e prevenção ao suicídio diante do novo cenário. O evento online foi realizado nesta quinta-feira, 17.

De acordo com a secretária de Saúde de Urussanga, Enfermeira Ingrid Zanellato, a pandemia alterou a rotina de todos, “por isso os cuidados com a saúde, de maneira geral são muito importantes. E a saúde mental não pode ser excluída, pois o isolamento e a mudança radical no cotidiano das pessoas podem impactar diferentemente cada cidadão. É preciso, também, cuidar dos que cuidam da população, que estão na linha de frente. E este curso trouxe informações importantes aos nossos profissionais da saúde mental”, avaliou.

O tema levantou questões, por exemplo: como lidar com os desafios no cenário atual, medo, incerteza com o futuro, mudanças de hábitos? Como preservar a saúde mental nesse momento de pandemia? As pautas foram abordadas por especialistas que discutiram ainda, e principalmente, a prevenção do suicídio. Além disso, passaram orientações sobre o cuidado e bem-estar mental dos profissionais de saúde, o impacto que a população tem sofrido, o retorno das atividades, a influência da espiritualidade no fortalecimento da saúde física, mental e na qualidade de vida.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito