Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Profissionais da região conhecem práticas de endomarketing das empresas Círculo, Lince Tech e Plasvale

Ação de benchmarking aconteceu em Gaspar e foi organizada pela Alfa Comunicação e Conteúdo  
Redação Criciúma, SC, 16/11/2023 - 14:08 Atualizado em 16/11/2023 - 17:21
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Quase todo mundo possui alguma memória afetiva que remeta a avós, tias ou mães com uma agulha de crochê ou tricô nas mãos, ligando um ponto a outro e dando vidas a blusas, casacos, toalhas ou bordados. Estas lembranças de linhas coloridas e novelos de lãs diversos viraram realidade para um grupo de profissionais da região que tiveram a oportunidade de conhecer de perto o processo produtivo das Linhas Círculo.

A visita à indústria de 85 anos aconteceu na terça-feira (14), em Gaspar/SC, e fez parte do Bench, uma ação organizada pela Alfa Comunicação e Conteúdo. O objetivo foi compartilhar as boas práticas de comunicação interna, gestão de pessoas e endomarketing tanto da Círculo, quanto da Lince Tech e Plasvale, empresas que pertencem ao grupo. 

No início da tarde, o grupo foi recepcionado pela gerente de RH da Círculo, Rosane Melo e sua equipe para uma visita guiada pela indústria.  Segundo ela, a empresa tem como propósitos ser acolhedora e compartilhar conhecimento. “Adoramos receber os visitantes, nossos colaboradores também se sentem muito valorizados, é visível o sorriso e a felicidade deles mostrando o que fazem. Além disso, gostamos de exaltar que artesanar e produzir algo à mão para presentear e transformar esse trabalho em renda, são atos que traduzem afeto”, destaca.  

Em seguida, o grupo seguiu para a empresa Lince Tech, onde foi possível conhecer um pouco mais sobre ações e cases de endomarketing e comunicação interna que são planejadas e desenvolvidas pelas três empresas. O momento contou com muita troca de ideias entre os participantes. A gestora de TI da empresa LinceTech, Katia Simone Lima, contou que ficou impressionada com a quantidade de desafios que as empresas têm em diferentes questões, por conta dos perfis de cada uma.

“A comunicação não tem uma receita nem um check list de como fazer, cada empresa se adequa conforme seus padrões. Trocar ideias com os participantes foi muito bom, nós também conseguimos absorver muitos insights, para que possamos aperfeiçoar nossos processos ainda mais”, ressalta.

Ideia boa é para ser compartilhada

Durante a viagem, o grupo participou coletivamente de ações e dinâmicas que foram planejadas pela equipe da Alfa com o objetivo de integrar todos e dividir alguns cases de sucesso. A oportunidade foi essencial para conectar os profissionais que possuem necessidades em comum.

“Além de conhecer pessoas novas e trocar experiências, também tivemos grandes chances de fazer novos negócios. A viagem foi sensacional, muito organizada e me surpreendeu em todos os aspectos. Muitas coisas que aprendemos vou querer aplicar na minha empresa, já vou incluir no planejamento para 2024”, afirma a diretora do Super Moniari, Ariela Casagrande Pizetti

O Plano de Saúde São José, foi o grande parceiro para a realização do evento e segundo a gerente Jennifer Anselmo Gomes, que também participou da viagem, a oportunidade foi única. “Estamos orgulhosos em participar ativamente e estaremos sempre dispostos a apoiar eventos enriquecedores. Como resultado, pudemos conhecer novas pessoas, fazer contatos fora do ambiente de trabalho e levar boas ideias para nossos beneficiários e colaboradores”, finaliza a gerente do Saúde São José.

A ação contou com a participação de 28 pessoas representantes das áreas de recursos humanos, gestão de pessoas e comunicação de empresas com os mais variados nichos: metalurgia, tecnologia, têxtil, advocacia, saneamento, alimentos, entre outras. 

Sobre as empresas que foram visitadas:

  • Círculo:
    A empresa foi fundada em 1938, pelo senhor Leopoldo Jorge Theodoro Schmalz, na cidade de Gaspar. Atualmente conta com 1.400 colaboradores e tem como objetivo oferecer os melhores produtos e o melhor atendimento aos milhares de clientes, no Brasil e no exterior. É uma das maiores indústrias têxteis do Brasil e completou 85 anos esse ano.
  • LinceTech: 
    Fundada em 1980, atualmente a empresa conta com 100 colaboradores. O Grupo Lince centraliza o desenvolvimento dos sistemas corporativos, aplicativos e soluções de TI das empresas do grupo. A LinceTech nasceu do reposicionamento estratégico do Grupo Lince para sanar as necessidades de tecnologia internas e do mercado.  
  • Plasvale: 
    A Plasvale foi fundada no ano de 1977 e conta com a colaboração de 500 funcionários. Trata-se de uma empresa de utilidades domésticas. Os produtos plásticos são BPA FREE (feitos de maneira 100% livre do Bisfenol A). Realizam vendas em mais de 30 países em todo o mundo, contando com um escritório nos Estados Unidos para melhor atender a operação global.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito