Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Professores de Maracajá compartilham experiências em webnários

Um dos pontos de maior preocupação de todos os envolvidos no processo, desde a equipe gestora até os pais e responsáveis pelos estudantes é o retorno das atividades pedagógicas encaminhadas como tarefas
Por Redação Maracajá, SC, 27/05/2020 - 22:08
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

“A pandemia nos mostra que, o mundo será outro após concluída a luta da humanidade contra o novo coronavírus; na educação não será diferente e o grande diferencial será a utilização das ferramentas das tecnologias de informação e comunicação, por isto, precisamos estar preparados para esta nova realidade”.

A declaração é da diretora de Educação de Maracajá, Aline Rosso, para justificar o início do projeto “Webnários de Socialização de Práticas Pedagógicas”, implementado nesta semana, com encontro virtuais de formação de professores e profissionais da rede municipal. A primeira edição teve socialização dos trabalhos das professoras Leisla Costa Pereira (artes), Natália Lummertez (Matemática) e Nicéia de Oliveira Martins (pedagoga).

“O objetivo é socializar práticas docentes resultantes da reflexão pedagógica, desenvolvidas durante o período de distanciamento social, promovendo intercâmbio de experiências pedagógicas”, acrescenta a diretora de Educação. Além disso, conforme Aline, é possível valorizar e elevar a autoestima dos profissionais do magistério.

A diretora enfatiza que “apesar das limitações impostas pela covid-19, nos entusiasma a forma como todos estão enfrentando e superando os desafios da educação não presencial, especialmente quanto ao uso das ferramentas de tecnologia de informação e comunicação em suas aulas”.

Um dos pontos de maior preocupação de todos os envolvidos no processo, desde a equipe gestora até os pais e responsáveis pelos estudantes é o retorno das atividades pedagógicas encaminhadas como tarefas. “O papel da família é fundamental, apesar do enorme desafio que isto também representa aos pais e responsáveis”, diz Aline Rosso.

A chefe da Divisão de Ensino do Departamento de Educação, Odécia de Souza, ressalta que o engajamento de professores, alunos e familiares tem sido surpreendente e os resultados muito além do esperado. “Esta é mais uma prática inovadora, estamos aprendendo muito e nossos professores estão se superando”, diz

Na prática, semanalmente, professores se inscrevem para apresentar suas experiências pedagógicas e, por limitações tecnológicas, abrem-se inscrições para participação de outros professores como espectadores, todos com direito a voz. “Felizmente temos oferta tanto para apresentações quanto de participação nos webnários”, comemora Odécia.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito