Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Professores de Içara participam de formação continuada via internet

Capacitação servirá para auxiliar o retorno das aulas não presenciais, que começa dia 20
Por Redação Içara, SC, 16/04/2020 - 20:26

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mesmo com a paralisação das aulas, os profissionais que atuam na Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara não pararam as atividades, visando sempre oferecer ensino aos alunos que aguardam o retorno das aulas presenciais. A partir desta quinta-feira, dia 16, uma formação continuada será oferecida aos servidores para a utilização de plataformas de atividades online.

As atividades que iniciaram hoje são correspondentes a utilização da plataforma ON, do Sistema Aprende Brasil, utilizado desde o ano passado nas escolas municipais. “Os professores vão aprimorar os conhecimentos e com isso estarão aptos a postarem atividades nas plataformas compartilhando e interagindo com os nossos alunos”, destacou.

As formações serão utilizadas para reforçar o início das aulas não presenciais, que começa na próxima segunda-feira, dia 20. Na primeira semana de atividades, os diretores e professores vão utilizar o tema “covid-19” nas aulas. “Queremos que todos fiquem na mesma sintonia e que juntos possamos combater esse vírus”, disse a secretária.

Além da capacitação sobre a plataforma On, também serão realizadas capacitações sobre os sistemas Portabilis Kanttum e Google For Education. As atividades seguirão acontecendo durante as próximas semanas.

Auxilio da internet

Com as aulas paralisadas desde 19 de março, os mais de 7.500 alunos da rede municipal de Içara contam com sistemas online para aprendizado. A equipe da secretaria disponibilizou um portal de atividades não presenciais para os alunos. Esses estão interagindo  e aproveitando para o desenvolvimento de atividades.

Uma pesquisa foi disponibilizada no site do Governo de Içara, em que 67% dos alunos responderam, sendo que destes, 1% não tem acesso à rede e 6% só tem acesso a rede via celular e utilizando dados 3G.

“Os professores se mobilizaram e criaram grupos em WhatsApp e outras formas para passar conhecimento. Estamos em um grande desafio e junto com a Secretaria de Saúde buscamos prevenir vidas e buscar conhecimento para evitar a disseminação do vírus”, finalizou a secretária.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito