Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Professores da UniSatc sobem ao pódio do Prêmio de Inovação Catarinense da Fapesc

Diego Piovesan e Pâmela Milak conquistaram, respectivamente, o 2º e 3º lugar na categoria 'Professor Inovador'
Por Redação Florianópolis, SC, 28/06/2022 - 08:25
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Professores do Centro Universitário Satc (UniSatc) estão entre os vencedores do Prêmio de Inovação Catarinense da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc). Diego Piovesan e Pâmela Milak conquistaram, respectivamente, o 2º e 3º lugar na categoria 'Professor Inovador'. Os prêmios são reconhecimentos por projetos desenvolvidos em sala de aula pelos docentes.    

Ganhador do 2º lugar, Piovesan inscreveu projetos relacionados às ferramentas que são desenvolvidas em sala de aula para gerar autonomia criativa nos alunos. Foram projetos desenvolvidos nas disciplinas de Criatividade e Inovação, Gamificação e Design de Serviço, dentro de tópicos dos cursos de Design, Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Administração.   

"É o reconhecimento de muito trabalho, do processo de criação para desenvolver conteúdo original para nossos alunos. Essa é a prova viva de quanto se pode inovar na sala de aula, trabalhar de forma diferente e gerar valor nas produções que criamos", afirmou o professor.  

Para ele, esse reconhecimento dá ainda mais gás no trabalho. "Queremos fazer com que nossos alunos sejam propagadores de inovação também", ressaltou Piovesan. 

Já a ganhadora do 3º lugar levou o prêmio por atividades desenvolvidas na disciplina de Resistências Materiais, nos cursos de Engenharia da UniSatc. "O intuito das atividades foi promover novas experiências aos acadêmicos e motivação para eles aprenderem a disciplina de maneira ativa. Agregando, além de conhecimento profissional da disciplina, uma visão de 360 graus do novo modelo de inovação que se desperta para o ecossistema de empreendedorismo que Santa Catarina vem desenvolvendo nos últimos anos", detalhou Pâmela.   

Segundo ela, o prêmio representa a consolidação real da sua contribuição realizada para a educação, empreendedorismo e inovação. "Sou profundamente grata por este reconhecimento profissional. Vou levar esta experiência como inspiração para o que ainda posso fazer no futuro, buscando evoluir pessoas", completou.  

De acordo com pró-reitor de Ensino e Extensão da UniSatc, Jovani Castelan, essa premiação representa todo o trabalho que é feito pelo Centro Universitário em conjunto com o Centro Tecnológico da Satc (CTSatc). "Essa conquista ressalta a sinergia que existe entre a área de pesquisa e acadêmica da UniSatc, enaltecendo as competências e diferenciais dos nossos professores, que não ficam só em sala de aula, mas também agem fora dela, obtendo resultados expressivos como este", afirmou.   

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito