Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Professores criciumenses recebem Diploma de Mérito Educacional 

Todos os profissionais exerceram, por um longo tempo, a profissão no município
Por Redação Criciúma, SC, 19/10/2021 - 19:51 Atualizado em 19/10/2021 - 19:53
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A tarde desta terça-feira, 19, foi de reconhecimento para os quatro criciumenses homenageados pelo Diploma de Mérito Educacional, do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (CEE/SC). Os professores Antônio Milioli Filho (in memoriam), Gervasio Oecksler, Maria Marlene Milanez Just e Odilon Linhares tiveram a aprovação por unanimidade e receberam a honraria em um ato organizado pela professora/conselheira responsável pelas indicações, Sandra Zanatta Guidi. 

Todos os profissionais exerceram longos tempos de profissão no município. “Cada um se destacou na sua área, uma distinta da outra. Quando falamos dessas pessoas olhamos para a matemática, ciências, artes e educação física”, colocou Sandra. Segundo ela, o objetivo da escolha foi honrar aqueles que trabalharam e ficaram conhecidos na educação básica. “É através da educação básica que construímos um futuro melhor e precisamos valorizar quem se dedica nisso”. 

A Reunião Plenária do CEE em formato híbrido, com participantes de forma presencial e on-line emocionou os homenageados, familiares e convidados. “Meu pai, felizmente, soube do diploma antes de falecer e estava muito feliz com isso. Ele dedicou a vida pela educação e somos gratos por esse momento”, colocou a filha de Antônio Milioli Filho, Danielle Milioli. 

Já o professor Gervasio Oecksler comemorou. “Foram décadas em sala de aula e mais serviços prestados na direção. Dar aula é um orgulho, afinal, a educação muda o mundo. Muita gratidão por esse dia”. 

“Que todos possam cumprir essa missão tão sublime, de educar com amor. Sou eternamente grata, não só por hoje, mas por há muitos anos a Sandra e o Altair oportunizarem a criação das escolinhas de artes e iniciarem estudo em tempo integral para tantas crianças em Criciúma, onde tive oportunidade de participar”, ressaltou Marlene. “A trajetória se constrói com atos ao longo da história e só temos que agradecer por esse diploma, que ficará marcado para sempre”, finalizou Linhares.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito