Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Professores, alunos e convidados iniciam Jornada Acadêmica de Odontologia

Palestras e debates serão abordados durante os cinco dias de evento, no Auditório Ruy Hülse
Por Redação Criciúma, SC, 23/05/2022 - 22:23
Foto: Daniela Savi/Agecom/Unesc
Foto: Daniela Savi/Agecom/Unesc

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Interação, entretenimento e muito conhecimento. Assim está sendo a 10ª Jornada Acadêmica de odontologia da Unesc que iniciou na manhã desta segunda-feira (23/05). Na programação que se estende até sexta-feira (27/05) estão previstas palestras, cursos e apresentações de trabalhos científicos. O evento ocorre no Auditório Ruy Hulse, na Universidade, nos períodos matutino e noturno e conta com a presença de professores, acadêmicos, egressos, convidados e profissionais da área.

Durante a abertura do encontro, a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Fernanda Sônego, que representou a reitoria, salientou a importância do envolvimento dos acadêmicos e o aprendizado que a atividade vai proporcionar. "É uma grande alegria estarmos aqui reunidos. Estamos tendo esse privilégio de reencontrar, de se integrar. Vivemos momentos tão difíceis com a pandemia onde nos distanciamos de tanta gente. Precisamos dessa troca de conhecimento, de informações e de construções de melhores seres humanos", disse.

Conforme Fernanda, a Jornada Acadêmica tem o objetivo também de aproximar daquilo que ocorre no mercado de trabalho. "É um momento de suma importância para que se apropriem de novos conhecimentos, tenham um olhar ampliado da profissão para quando saírem daqui colocarem em prática, fazerem a transformação e a diferença na vida das pessoas que acessarem vocês", enfatizou.

A coordenadora do curso, Morgana Machado Guzzati, também lembrou da troca de energia e experiência que são fundamentais durante a Jornada. "Espero, de coração, que seja uma semana muito produtiva e feliz a todos vocês. A Jornada foi pensada com muito carinho", destacou ela, reforçando que o curso conta com mais de 400 alunos e cerca de 40 professores, além de uma ampla estrutura.

"Aqui estão representantes de todas as entidades. Hoje temos o Conselho Regional de Odontologia, um órgão fiscalizador, mas hoje também é orientador.  Temos aqui a Associação Brasileira de Odontologia e é uma entidade em que aderimos com intenção de discutir questões e temas da Odontologia, e também temos aqui a Academia Catarinense de Odontologia que tem um objetivo fundamental que é preservar a história da profissão. Estamos muito felizes em ver esse auditório cheio", destacou o coordenador adjunto do curso Renan Antônio Ceretta.

Integração

Além de muito aprendizado, conforme o coordenador da Jornada Acadêmica, professor Leonardo Mezzari, o evento tem por objetivo inteirar os acadêmicos, professores e egressos do curso e também profissionais da região. "A Jornada leva conhecimento científico, além de atividades lúdicas interativas e atividades acadêmicas, como a apresentação de trabalhos científicos", falou.

"Tudo que tem aqui é feito para todos nós então aproveitem cada momento", complementou a presidente do Centro Acadêmico de odontologia, Beatriz Stackovski. A Associação de Odontologia da região de Criciúma esteve representada por Lucas Golin. Também esteve presente na abertura da Jornada o Delegado do Conselho Regional, José Roberto Maccarini, e o membro da Academia Catarinense, Vanderlei Jorge.

Palestras

O evento contou com a palestra do egresso da Universidade Tiago Duarte que abordou o tema "Como o cérebro funciona na tomada de decisão". Por meio de dinâmicas, ele animou os presentes, enfatizando as habilidades na hora de uma escolha, seja no campo profissional, quanto no cotidiano.

Duarte é pós-graduado em Fisiologia do Exercício, é personal trainer, ministra curso de Inteligência Emocional e é gestor da TOP Studio Academia de Criciúma.

Programação:

Segunda-feira (23/05)

19h – Medicina Periodontal com a doutora e mestre em Periodontia, pós-doutorada em Saúde e Ambiente, especialista em Periodontia e em Dentística, Mariana Fogacci.

Terça-feira (24/05)

8h – Empreendedorismo e Gestão do seu consultório com o presidente da Olsen Indústria e Comércio, Cesar Olsen

19h – Recursos para fortalecer a formação humana e profissional com a cirurgiã dentista, especialista em Gestão em Saúde e em Implantodontia, Valda Fernanda Simões.

Quarta-feira (25/05)

8h- Prótese sobre implantes com o especialista da área e professor Rodrigo Melim Ferreira

19h – Educação financeira com a planejadora financeira, especialista em investimentos, facilitadora do curso de Gestão de Finanças Pessoais, Vivien Aucar.

Quinta-feira (26/05)

9h – Dentista Cego com o influencer e dentista quântico.

19h – A diferença que faz a diferença – motivação e marketing digital com o gestor empresarial, consultor motivacional de empresas, Synésio com S

Sexta-feira (27/05)

Apresentações de trabalhos científicos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito