Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Professora da Unesc apresenta trabalho na Espanha

Coordenadora do Setor de Educação a Distância, Graziela Nicoleit, apresentou trabalho e fez visitas a universidades do exterior
Por Redação Criciúma - SC, 08/11/2019 - 13:10 Atualizado em 08/11/2019 - 14:53
Foto: Divulgação / Unesc
Foto: Divulgação / Unesc

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Unesc esteve representada nesta semana no Instituto de Pesquisa em Educação na Universitat de Barcelona. A instituição recebeu a Primeira Conferència Internacional de Recerca En Educació, evento que contou com a participação da professora e coordenadora do SEAD (Setor de Educação a Distância) da Unesc, Graziela Fátima Giacomazzo Nicoleit, nos dias 4 e 5. Na oportunidade Graziela apresentou o trabalho "Inovação e avaliação no cenário da expansão do ensino superior no Brasil", produzido em coautoria com as professoras Andréia Morés (UCS) e Patricia Jantsch Fiuza (UFSC).

Aproveitando a passagem pela Espanha, a professora realizou encontros de pesquisa ainda na Universidade Aberta da Catalunha (UOC) e na Cidade Universitária, em Girona. Conforme Graziela, a UOC atua há mais de 20 anos e é referência de qualidade no ensino a distância na Europa e em outros países com mais de 70 mil estudantes em todos os níveis de graduação e pós-graduação. "Nesta visita participei de uma reunião com professores e equipes responsáveis pela metodologia de ensino da UOC e organização e funcionamento dos sistemas do Campus Virtual UOC em Barcelona", comentou.

Já a Cidade Universitária, de acordo com a professora, trata-se de um modelo de universidade que vive e estuda num local onde se mesclam a história, a cultura e o dinamismo social. " É uma proposta que encanta a todos os estudantes e visitantes que circulam pelo espaço da Universidade de Girona (UdG). Por lá se encontra, no departamento de Letras e Educação da UdG, o Espaço Paulo Freire, uma sala exclusiva para acesso aos livros, materiais, quadros, bibliografia do renomado educador brasileiro", acrescentou.

Tags: unesc

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito