Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Professor criciumense é finalista de prêmio nacional

Marcos Antônio dos Santos está entre os 21 melhores do Prêmio Nacional Arte na Escola Cidadã
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 05/09/2017 - 13:07
(foto: arquivo Decom)
(foto: arquivo Decom)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O professor da rede municipal de ensinos, Marcos Antônio dos Santos, está entre os 21 finalistas da 18ª edição do Prêmio Nacional Arte na Escola Cidadã, na categoria Ensino Fundamental I, concorrendo com o projeto “Um ser... Uma adorável criaturinha em busca das suas identidades”.

“Já participei de outras edições do prêmio, chegando na semifinal. O Projeto Arte na Escola potencializa o que é desenvolvido em sala de aula”, explicou o professor.

A edição de 2017 teve mais de 800 projetos inscritos, considerando todas as categorias. Até chegar à final o projeto passou por etapas locais e estaduais. Marcos Antônio acredita que a ideia ultrapassou os limites da sala de aula. O vencedor leva R$ 10 mil.

“Não é só a questão financeira, chegar até aqui ajuda a escola, com computadores e volumes para a biblioteca. Estes projetos dão um incentivo para mostrar que os nossos desenvolvimentos são importante demais”, completou.

O projeto

A ideia foi concebida em 2016, junto com o 5º ano da Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Ubaldina Rocha Ghedin. O projeto foi selecionado pelo Instituto Arte na Escola.

O objetivo é reconhecer e qualificar a atuação de professores de Artes em projetos educativos, principalmente os que trabalhem com Artes Visuais, Dança, Música e Teatro.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito