Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Produtores de leite recebem sementes de aveia e azevém em Içara

Iniciativa do Governo de Içara busca manter a pastagem do gado leiteiro no inverno
Por Redação Içara, SC, 06/05/2022 - 22:15
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Governo de Içara, a Secretaria de Agricultura e a Epagri entregaram na manhã desta sexta-feira, dia 6, aproximadamente cinco toneladas de sementes de aveia e azevém aos agricultores da Associação dos Produtores de Leite de Içara. Os mais de 60 produtores de leite receberam as sacas de semente no Paço Municipal Ângelo Lodetti.
 
Estas são sementes de pastagem de inverno para alimentação dos mais de 2 mil animais leiteiros do município. "Os produtores estão sofrendo com queda de produtividade devido à estiagem seguido de excesso de chuvas, que levaram a diminuição do armazenamento de forragem para o inverno, associada a queda de lucratividade da produção. A semente vem numa hora perfeita para auxiliar os bovinocultores de leite a garantirem renda nessa época do ano", lembrou o médico veterinário da prefeitura de Içara Saulo da Boit Goularte.

As entregas foram feitas por meio do programa Pró Leite com a presença da prefeita de Içara Dalvania Cardoso e do secretário de agricultura Silvio Viana. "É uma iniciativa simples, mas sabemos da importância para o produtor. A produção de leite é muito importante para a economia do município. Estamos aqui para auxiliar no que for preciso", disse a prefeita.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito