Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Procon inaugura Unidade Móvel Escola do Consumidor

Ela poderá ser vista, a partir das 10h30, na Praça Nereu Ramos
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 06/12/2019 - 08:05 Atualizado em 06/12/2019 - 08:34
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Procon de Criciúma inaugura na manhã desta sexta-feira, 6, a Unidade Móvel Escola do Consumidor, na Praça Nereu Ramos. Estará em funcionamento a partir das 10h30, levando o atendimento do Procon às regiões mais afastadas do município, além de oferecer cursos para evitar conflitos empresariais.

De acordo com Gustavo Colle, coordenador do Procon Criciúma, a unidade móvel será importante para ampliar o atendimento no município. "Poderemos atender toda a população de Criciúma, desde as áreas mais afastadas até a região central. Vamos cada vez mais aproximar os consumidores do Procon. Também faremos uma escola do consumidor", destacou.

A escola do consumidor, segundo Colle, terá papel importante para evitar conflitos no ambiente empresarial. "Promoveremos palestras, até mesmo quando solicitado pelas próprias empresas, porque a gente faz a prevenção de conflitos", aponta. "Muitas vezes eles não acontecem por má fé, mas por desconhecimento do código do consumidor", acrescenta. 

A escola do consumidor terá capacidade para 20 pessoas. A unidade móvel funcionará neste sábado acompanhando o horário estendido do comércio, das 8h às 17h. De segunda a sexta-feira, será até as 21h. "Vamos conseguir cada vez mais atender as pessoas carentes, dos bairros em vulnerabilidade, aquelas pessoas que não têm condições de vir até o nosso órgão", conclui Colle.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito