Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Procon de Imbituba apreende produtos vencidos em supermercados

Uma denúncia motivou a ação do órgão
Por Redação Imbituba, SC, 27/09/2018 - 14:20 Atualizado em 27/09/2018 - 14:21

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os fiscais do Procon de Imbituba apreenderam, durante uma operação, produtos vencidos em dois supermercados do município. Um dos estabelecimentos fica localizado no bairro de Ibiraquera e outro em Nova Brasília. O trabalho foi desencadeado por uma denúncia feita ao órgão.

Segundo a diretora do Procon, Cristiane Pegorara, as fiscalizações serão intensificadas até o fim de ano, em virtude das festas de Natal e Reveillon. A gestora esclarece que, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), a oferta e a comercialização de mercadorias impróprias para o consumo são consideradas faltas gravíssimas e podem gerar multas.

Pegorara esclarece ainda que, o alerta vale também para os consumidores. “Durante as compras, os clientes devem ficar atentos à qualidade dos produtos, o estado das embalagens e, principalmente, a data de validade. Ao encontrar qualquer irregularidade, o consumidor deve denunciar ao Procon”, orientou Cristiane.

No ato da fiscalização, foram lavrados autos de infração contra os dois estabelecimentos. Os responsáveis terão um prazo de 10 dias para se manifestarem, sob pena de multa, de acordo com a legislação vigente.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito