Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Procon de Içara notifica operadora por problemas no sinal telefônico

Solicitação foi feita através de um abaixo assinado com 187 assinaturas de moradores do Balneário Rincão
Por Marciano Bortolin Içara, SC, 22/12/2021 - 17:28 Atualizado em 22/12/2021 - 17:29
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Procon de Içara notificou nesta quarta-feira, dia 22, uma operadora de telefonia móvel. A notificação foi aberta através de um abaixo assinado por 187 moradores do Balneário Rincão. Os consumidores solicitam que a empresa resolva a falta de sinal no município, o que acaba dificultando o uso dos aparelhos, de internet, de redes sociais e principalmente causando problemas financeiros aos comerciantes que precisam do serviço. A operadora tem dez dias para responder a notificação.
 
A solicitação foi protocolada no Procon de Içara, pois o Balneário Rincão não possui sede do órgão. “As empresas de telefonia são as principais reclamações do Procon. Caso a empresa não retorne, vamos encaminhar a situação para o Ministério Público e aplicar as devidas sanções. Seguimos no aguardo”, disse o servidor do Procon, José Silvano.
 
Conforme o Artigo 22 do Código de Proteção e Defesa do Consumidor (CDC), é obrigação das concessionárias/permissionárias garantirem serviços públicos adequados, eficientes, seguros e, quanto aos serviços essenciais, que é o caso da telefonia celular. O Procon de Içara atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, dentro do Paço Municipal Ângelo Lodetti.

Copyright © 2021.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito