Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Procon de Criciúma realiza vistorias em imóveis com alta fatura de energia

Foram registradas mais de 500 reclamações
Por Redação Criciúma, SC, 15/02/2019 - 18:47
Foto: Guilherme Nuernberg
Foto: Guilherme Nuernberg

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Por conta do aumento significativo registrado em faturas de energia, fiscais do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Criciúma realizam até a próxima terça-feira (19), vistorias em residências do município. Das 500 reclamações recebidas, o órgão selecionou as 50 com maiores alterações para vistoriar. Uma casa no bairro Próspera, fechada durante os últimos três meses, praticamente sem móveis e eletrodomésticos, recebeu a visita de fiscais do Procon na tarde desta sexta-feira (15). No imóvel, a alteração na conta de luz alcançou 800%, passando de R$ 65 para R$ 425.

Segundo o coordenador do Procon de Criciúma, Gustavo Colle, o órgão municipal recebeu mais de 500 denúncias relatando aumento significativo nas faturas das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc). “Essa casa está fechada desde o falecimento do proprietário e está à venda, o que agrava a situação da alteração do valor”, explica.

Após a conclusão de um relatório elaborado em cada vistoria, o Procon de Criciúma encaminhará um relatório único ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que já abriu um inquérito civil para apurar e buscar esclarecimentos sobre os aumentos nas faturas.

O Procon de Criciúma está localizado na rua Henrique Lage, 267, no Centro. O órgão funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h. Denúncias e esclarecimentos podem ser realizados através do telefone (48) 3445-8522. Mais informações também podem ser consultadas pelo site procon.criciuma.sc.gov.br.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito