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Procon à disposição de receber reclamações sobre a Agemed

Órgão recebe usuários que se sentiram lesados para a iniciar um pedido de inquérito
Por Vitor Netto Criciúma - SC, 05/12/2019 - 10:03 Atualizado em 05/12/2019 - 10:09
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

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A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu a comercialização dos planos de saúde e serviços médicos da Agemed em toda Santa Catarina. A decisão foi tomada pela Diretoria colegiada da ANS no início desta semana e está contida na Resolução Operacional de n. 2.482. O coordenador da Procon, Gustavo Colle, colocou que o órgão está à disposição de receber reclamações dos usuários que se sentiram lesados com o plano. 

A resolução da AN determinou à Agemed a alienação de sua carteira de beneficiários no prazo máximo de 30 dias. Somente em um mês, o Procon de Criciúma registrou 150 reclamações contra a Agemed. "Isso vai impactar totalmente as pessoas que têm o plano. Se as pessoas estiverem se sentindo lesadas elas têm a possibilidade de fazer a portabilidade para outras operadoras sem perder a carência ou ter qualquer custo", coloca Colle. 

Além disso, o consumidor também pode fazer o encerramento do plano sem nenhum custo. "O Procon não pode ajudar os médicos e clínicas que atendiam pela Agemed e se sentem lesadas, pois não é uma ação final de serviço, então cada um tem que procurar a Justiça. Já os usuários do plano que se sentirem lesados podem procurar o Procon para recolhermos todos os dados e inciar inciar um pedido de inquérito civil para analisar tudo isso", comenta. 

Há também a possibilidade de uma ação civil coletiva para agrupar forças no processo. 
 

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