Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Procissão marca anúncio de obra de R$ 9 milhões em Criciúma

Projeto vai pavimentar mais de 3 km no acesso ao Morro da Cruz, tradicional rota de fiéis na cidade

Por Davi Brabos Criciúma, SC, 04/04/2026 - 08:49
Rua Martinho Brunelli terá asfalto e faixa exclusiva para romeiros em Criciúma - Foto: Renan Medeiros/Decom
Rua Martinho Brunelli terá asfalto e faixa exclusiva para romeiros em Criciúma - Foto: Renan Medeiros/Decom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A tradicional procissão de Sexta-Feira Santa, realizada no bairro Mina União, em Criciúma, terminou com o anúncio de uma importante obra para o município.

A Prefeitura de Criciúma autorizou a abertura de licitação para a pavimentação da Rua Martinho Brunelli, via que dá acesso ao Morro da Cruz. Serão R$ 9 milhões investidos.

O projeto prevê mais de três quilômetros de pavimentação e inclui uma estrutura pensada tanto para o tráfego diário quanto para os milhares de fiéis que utilizam o trajeto em celebrações religiosas ao longo do ano.

LEIA MAIS:

De acordo com a prefeitura, a nova via terá duas faixas de trânsito com 3,5 metros de largura cada, além de uma faixa exclusiva para pedestres com 2,5 metros, separada por tachões de segurança. Nos trechos de maior inclinação, o revestimento será feito em concreto, devido às características do terreno.

O investimento soma recursos estaduais articulados junto ao presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, deputado Júlio Garcia, e contrapartida do município.

Anúncio aconteceu na procissão de Sexta-feira Santa - Foto: Renan Medeiros/Decom

Obra terá prazo de 10 meses para execução

Durante o anúncio, o prefeito Vagner Espíndola afirmou que a intervenção vai transformar o acesso ao Morro da Cruz e oferecer mais segurança em períodos de grande circulação.

“A caminhada até o Morro da Cruz será numa via pavimentada, com amplo espaço próprio para pedestre. É uma obra para o bairro, mas também para toda a cidade que sobe aqui todo ano”, destacou.

Também acompanharam o ato os secretários João Paulo Casagrande, de Infraestrutura e Obras, e Dudi Sônego, de Assistência Social.

Após a conclusão da licitação e assinatura do contrato, a empresa vencedora terá prazo de 10 meses para execução da obra.

Copyright © 2026.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito