Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Primeiro Startup Weekend especial para jovens de Criciúma abre venda de ingressos

Evento ocorre nos dias 4 a 6 de agosto
Redação Criciúma, SC, 03/07/2023 - 15:09 Atualizado em 03/07/2023 - 15:14
Foto: Divulgação/ Startup Weeekend
Foto: Divulgação/ Startup Weeekend

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Startup Weeekend, maior conjunto de eventos de startups do mundo abre as portas para uma nova edição em Criciúma, em uma versão especial. A comissão organizadora do primeiro Startup Weekend Youth anunciou, nesta segunda-feira, a abertura do primeiro lote de venda de ingressos. Neste encontro, programado para o fim de semana de 4 a 6 de agosto, jovens de 14 a 18 vão embarcar em uma maratona empreendedora para cumprir o desafio de transformar ideias inovadoras em projetos de negócios.

A vertical específica para jovens tem como objetivo oferecer a experiência imersiva no mundo dos negócios a adolescentes de Criciúma e região, seguindo a mesma metodologia do SW de “adultos”. “É um evento bem mão na massa em que os participantes levam ideias de soluções de negócios, fazem pesquisa de mercado, validam se há mercado para essa proposta e formatam um modelo de oferecer essa solução. Essa jornada tem o acompanhamento de mentores, pessoas com experiência em diversos segmentos de mercado, que vão ajudar a direcionar as equipes”, conta o líder da comissão de voluntários que organiza o SW Youth Criciúma, Lucas Fofonka.

Os ingressos estão à venda no link: https://www.sympla.com.br/startup-weekend-youth-criciuma-2023__2054197. Segundo Fofonka, a organização do SW Youth vai estimular que os participantes tragam ideias de negócios que solucionem problemas das suas próprias realidades. “Para participar, não é obrigatório vir com uma ideia inovadora. Mas todos serão convidados a apresentar e, depois, formaremos misturando pessoas de habilidades diferentes. Essa diversidade de perspectivas vai permitir o desenvolvimento das soluções com criatividade e espírito inovador”, enaltece.

As vendas do primeiro lote de ingressos para o SW Youth já estão disponíveis a partir de hoje, 3 de julho de 2023. As vagas são limitadas, portanto, é recomendado que os interessados garantam seus ingressos o mais rápido possível. “O SW Youth Criciúma  o SW Youth é uma imersão de experiência e vem como a porta de entrada para a juventude ingressar nesse mundo de empreendedorismo, inovação, startups e tecnologia”, frisa Fofonka.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito