Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Primeira prova do Prêmio Acic de Matemática será realizada hoje

Aproximadamente 12 mil estudantes de escolas públicas e privadas da região realizam a avaliação
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 21/09/2017 - 11:21Atualizado em 21/09/2017 - 11:25

Aproximadamente 12 mil alunos de escolas municipais, estaduais e particulares das cidades de Criciúma, Siderópolis, Içara, Cocal do Sul e Nova Veneza participam hoje da primeira etapa da prova do Prêmio Acic de Matemática.  As provas serão aplicadas durante todo o dia aos alunos do quinto, sexto, sétimo e oitavo anos. Em Criciúma, participam do concurso 80 escolas, 55 municipais, 17 estaduais e 8 privadas.

“A prova é realizada na própria escola. Depois é recolhida e uma equipe de professores faz a correção das provas. E a partir daí partimos pra segunda etapa no dia 18 de outubro. É uma prova descritiva realizada na Acic e daí saem as escolas campeãs”, explicou o presidente da Acic, César Smielevski.

Os premiados serão revelados no dia 8 de novembro e o evento de premiação deve acontecer no dia 24 do mesmo mês.

Segundo Smielevski, as provas são elaboradas por um grupo de três matemáticos. A premiação será com medalhas e diplomas, para estimular a matemática e a competição. “Os alunos gostam de competição e a gente já vai preparando eles para um futuro profissional, porque o mercado de trabalho é competitivo”, disse.

Na edição deste ano, o prêmio aumentou o número de estudantes envolvidos. “Nós iniciamos o Prêmio Acic de Matemática em 2014 somente com escolas de Criciúma, com 1,8 mil alunos. Hoje nós estamos com 12,6 mil alunos envolvendo 80 escolas em cinco municípios”, contou.