Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Primeira etapa das obras do Binário da Santos Dumont entra em fase de entrega

Os próximos passos para a conclusão total da primeira fase são a sinalização da via e o acabamento das calçadas
Por Redação Criciúma, SC, 09/08/2022 - 09:01 Atualizado em 09/08/2022 - 09:11
Foto: Samuel Borges/Decom
Foto: Samuel Borges/Decom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A primeira etapa das obras do Binário da Santos Dumont em Criciúma está em fase de entrega. Na última semana, a segunda e última camada asfáltica começou a ser aplicada no trecho da Avenida Santos Dumont, próximo ao cruzamento com a Avenida Centenário, no bairro Pinheirinho. A conclusão da obra está prevista para o dia 20 de agosto, mas pode sofrer alterações devido às mudanças climáticas.

"A finalização dessa primeira etapa deve melhorar muito o comércio local e a circulação de pessoas na área. O próximo passo para a conclusão da primeira etapa é terminar as calçadas e sinalizar a via, além dos reparos finais da Casan", afirmou o secretário de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana de Criciúma, Tita Belloli.

Foram investidos mais de R$ 45 milhões nas obras da primeira etapa, que iniciaram em março de 2020. O recurso foi garantido através de operações de crédito externo, firmado com o Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata). O trecho tem mais de 6km e inicia na Avenida Centenário, segue pela Avenida Santos Dumont até a Rua Pinheiro Machado, encontra a Avenida Carlos Pinto Sampaio e termina no entroncamento da Avenida Imigrantes Poloneses com a Rua Fioravante Benedete.

Orientações para o trânsito

A Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) de Criciúma está monitorando o trânsito no local e alerta para que a população tenha cuidado redobrado e, se possível, procure rotas alternativas. "Os motoristas devem observar a sinalização para evitar manobras desnecessárias e conflitos", ressaltou o gerente operacional da DTT, Paulo Borges.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito