Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Primeira competição de eSport da Unesc será transmitida ao vivo

Partida ocorre neste domingo, 31,, a partir das 18 horas
Por Redação Criciúma, SC, 31/05/2020 - 16:02
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A final da Liga Unesc de League Of Legends tem data marcada, equipes definidas e transmissão ao vivo na Twitch confirmada. Neste domingo (31/5), a partir das 18 horas, às equipes 'SuperNanny FABULOUS"e "Rafiri e seus capangas" disputam o primeiro título de uma competição eSport realizada pela Universidade. No mesmo horário, a partida pelo terceiro lugar também será realizada. 

A Liga Unesc de League Of Legends teve início neste sábado, com 16 times inscritos. Após quase oito horas de competição, e 40 partidas realizadas, o assessor de Inovação da Universidade, Christian Engelmann, comemora os bons resultados. "O primeiro evento de eSport da Unesc está sendo um sucesso. Ao pensar na Liga, tínhamos o objetivo de nos conectarmos nesta tendência mundial, que está sendo abraçada de maneira cada vez mais profissionalizada e já é linguagem corrente entre os jovens, e conseguimos. O campeonato ainda nem acabou, e os participantes já estão pedindo pelo próximo", destaca.

Com o sucesso da primeira competição, outras modalidades de eSport serão pensadas dentro da Universidade. "Já estamos organizando mais uma edição neste mesmo molde, e outros campeonatos como de Counter-Strike, com o popular CS:GO. Nós da Inovação vemos com muito bons olhos estas tendências já mundialmente reconhecidas e que cada vez mais vem ganhando espaço. Em um mundo pós digital, onde os jovens já nasceram imersos com tecnologia e acesso à internet, o caminho natural é se envolver com os jogos digitais e eSports, e a Unesc não poderia deixar de acompanhar a tendência, abrindo as portas da Instituição aos atletas da comunidade acadêmica e possibilitando a prática de uma paixão e talentos", enaltece Engelmann.

A iniciativa foi proposta em parceria pela Aditt (Agência de Desenvolvimento, Inovação e Transferência de Tecnologia) e AAACT (Associação Atlética Acadêmica Cavalo de Tróia). Ao fim do evento, os times três melhores colocados receberão uma premiação. Para assistir à final, com transmissão ao vivo e narração do estudante do curso de Ciências da Computação, Murilo Leffa, basta acessar o canal na Twitch clicando aqui.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito