Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

PRF intensifica testes de alcoolemia durante o feriadão

Já foram 9 mil condutores flagrados embriagados neste ano em SC
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 14/11/2019 - 10:16 Atualizado em 14/11/2019 - 10:44
Foto: Divulgação / PRF
Foto: Divulgação / PRF

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Começou meia-noite a Operação Proclamação da República 2019, que seguirá até às 23h59 de domingo, 16. O objetivo é garantir a fluidez do trânsito e evitar o máximo de acidentes. No ano passado foram 98 acidentes, com 113 feridos e cinco mortos nas rodovias federais de Santa Catarina. 

“Essa Operação começou hoje e vai até domingo. Estamos planejando recursos muito grandes para fiscalização. Vamos ter fiscalização também durante o dia, principalmente na BR-101, já que a maioria das pessoas deverá vir ao litoral catarinense. Esse movimento deve se concentrar na volta, principalmente no domingo à tarde e à noite”, disse Luiz Graziano, o chefe de comunicação da PRF.

Hoje haverá restrição de trânsito para veículos com excesso de dimensões, das 16h às 22h, amanhã, das 6h às 12h e no domingo, das 16h às 22h. A recomendação é que os motoristas mantenham faróis acesos durante o dia e a noite, além de usar o cinto de segurança, até mesmo no banco traseiro. 

“Se você fizer uma fiscalização qualquer dia da semana irá identificar motoristas embriagados. Se você for numa festa e não beber, eles vão perguntar se toma remédio ou tem algum problema. O álcool causa briga entre amigos e também acidentes de trânsito”, contou Graziano.

Segundo o policial, o rebite continua sendo um problema comum em motoristas de caminhão, mas o grande vilão é o álcool. “No ano passado foram 5 mil motoristas embriagados e neste ano já estamos com quase 9 mil. A questão do álcool é muito complicada. Os pais sabem que os filhos vão beber, é melhor prevenir porque não adianta chorar depois”, comentou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito