Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

PRF inicia Operação Finados nesta quarta-feira

Rodovias próximas a cemitérios terão atenção especial
Por Redação Criciúma - SC, 31/10/2017 - 20:44
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O feriado de Finados é marcado por deslocamentos de distâncias variadas e por rotas pulverizadas em todas as regiões do estado, quando pessoas vão homenagear entes queridos que já se foram. Na quinta-feira (2), haverá grande concentração de veículos próximo aos cemitérios, muitos deles localizados às margens das rodovias. Nesses locais os motoristas devem reduzir a velocidade para evitar, principalmente, atropelamento de pedestres.

Entre as ações planejadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) para o feriado, está a concentração da fiscalização nos trechos próximos a cemitérios em também locais e horários de maior incidência de acidentes e crimes, de acordo com estatísticas do órgão. 

Além de agentes de grupos especiais, como do Grupo de Motociclismo Regional (GMR) e do Núcleo de Operações Especiais (NOE), a fiscalização receberá o reforço de policiais que estão no momento atuando em áreas administrativas. O objetivo é evitar condutas que aumentem o risco de acidentes graves e vítimas, como uso do celular pelo motorista, ultrapassagens indevidas, excesso de velocidade, consumo de álcool e falta de equipamentos de segurança (capacete, cinto de segurança ou cadeirinhas para crianças).

Em 2016 não houve feriado prolongado, pois o Dia de Finados caiu em uma quarta-feira. Já no feriadão mais recente de 2017, o de 12 de Outubro, a PRF registrou 146 acidentes, nos quais 152 pessoas se feriram e três morreram nos cinco dias de operação.

Na quarta-feira o horário de pico será entre às 144 e 22h, e no retorno, domingo entre 16h e 22h. A maioria dos acidentes são registrados geralmente no último dia da operação, quando o fluxo de veículos chega a aumentar 50% em relação ao um dia normal.

Tags: prf feriadão

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito