Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Presidentes dos Clubes de Mães da Afasc conhecem Projeto Raízes

Encontro foi realizado na tarde desta sexta-feira no CCTI
Por Redação Criciúma, SC, 29/03/2019 - 20:10
Foto: Giovane Possamai
Foto: Giovane Possamai

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O ano de 2019 será diferente para as participantes dos Clubes de Mães. A Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), através do departamento dos Clubes de Mães levará aos bairros o Projeto Raízes. Para levar um pouco mais de conhecimento as participantes, a entidade reunião as representantes dos 141 clubes na tarde desta sexta-feira (29), no Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), onde realizou uma apresentação da nova atividade.

O evento contou com a participação do prefeito municipal Clésio Salvaro, do vice-prefeito, Ricardo Fabris,da presidente de honra da Afasc, Adriana Salvaro, da vice-dama do município, Robinalva Ferreira, do diretor executivo da Afasc, Adriano Boaroli, do presidente do Conselho Administrativo da instituição, Marcio Zaccaron, do gestor da Lalua.

Segundo a presidente de honra, as participantes, com a colaboração das monitoras poderão descobrir um pouco mais sobre suas raízes e suas culturas. "Essa ano vamos trabalhar o artesanato de forma diferente. Bordados, pinturas e outros modelos serão mostrados pelas participantes partindo do seu olhar cultural, do que conhecem ou estão conhecendo de sua etnia. As mães trarão ideias e colocarão nos tecidos que receberam nesta tarde. As participantes terão acesso as apostilas que confeccionamos", comenta Adriana.

Desde o mês de fevereiro, as monitoras estão participando de treinamentos e capacitações sobre o projeto para repassarem informações para as participantes, que estarão resgatando a diversidade cultural brasileira de maneira criativa e ininterrupta, por meio de linguagens culturais. Durante o encontro foi realizada a entrega dos kits de materiais individual e para os grupos, máquina de costura e a entrega dos edredons da gincana de Natal.

Para o prefeito Clesio Salvaro, por meio desse resgate, as mulheres e suas famílias terão oportunidade de aprender um pouco mais sobre a sua cultura e a de outros povos que lutaram para o desenvolvimento de nossa cidade. "Estou muito feliz em ver a alegria das participantes dos Clubes de Mães, é sinal de que a Afasc tem trabalhado cada dia melhor. Esse projeto que foi apresentado vai dar muito certo, pois as pessoas resgatarão suas histórias de vida, a vida dos seus antepassados. Fico encantado de saber que o retrato de tudo isso que foi apresentado hoje estará eternizado em tecidos", destaca.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito