Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Presidentes dos Clubes de Mães da Afasc conhecem Projeto Raízes

Encontro foi realizado na tarde desta sexta-feira no CCTI
Por Redação Criciúma, SC, 29/03/2019 - 20:10
Foto: Giovane Possamai
Foto: Giovane Possamai

O ano de 2019 será diferente para as participantes dos Clubes de Mães. A Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), através do departamento dos Clubes de Mães levará aos bairros o Projeto Raízes. Para levar um pouco mais de conhecimento as participantes, a entidade reunião as representantes dos 141 clubes na tarde desta sexta-feira (29), no Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), onde realizou uma apresentação da nova atividade.

O evento contou com a participação do prefeito municipal Clésio Salvaro, do vice-prefeito, Ricardo Fabris,da presidente de honra da Afasc, Adriana Salvaro, da vice-dama do município, Robinalva Ferreira, do diretor executivo da Afasc, Adriano Boaroli, do presidente do Conselho Administrativo da instituição, Marcio Zaccaron, do gestor da Lalua.

Segundo a presidente de honra, as participantes, com a colaboração das monitoras poderão descobrir um pouco mais sobre suas raízes e suas culturas. "Essa ano vamos trabalhar o artesanato de forma diferente. Bordados, pinturas e outros modelos serão mostrados pelas participantes partindo do seu olhar cultural, do que conhecem ou estão conhecendo de sua etnia. As mães trarão ideias e colocarão nos tecidos que receberam nesta tarde. As participantes terão acesso as apostilas que confeccionamos", comenta Adriana.

Desde o mês de fevereiro, as monitoras estão participando de treinamentos e capacitações sobre o projeto para repassarem informações para as participantes, que estarão resgatando a diversidade cultural brasileira de maneira criativa e ininterrupta, por meio de linguagens culturais. Durante o encontro foi realizada a entrega dos kits de materiais individual e para os grupos, máquina de costura e a entrega dos edredons da gincana de Natal.

Para o prefeito Clesio Salvaro, por meio desse resgate, as mulheres e suas famílias terão oportunidade de aprender um pouco mais sobre a sua cultura e a de outros povos que lutaram para o desenvolvimento de nossa cidade. "Estou muito feliz em ver a alegria das participantes dos Clubes de Mães, é sinal de que a Afasc tem trabalhado cada dia melhor. Esse projeto que foi apresentado vai dar muito certo, pois as pessoas resgatarão suas histórias de vida, a vida dos seus antepassados. Fico encantado de saber que o retrato de tudo isso que foi apresentado hoje estará eternizado em tecidos", destaca.