Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Presidente da ACTU esclarece mudanças nos horários de ônibus

Alteração foi feita com base em estudos técnicos elaborados pelo Poder Público
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 27/02/2018 - 10:20 Atualizado em 27/02/2018 - 11:22

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) de Criciúma e a Associação Criciumense de Transporte Coletivo (ACTU), estão realizando ajustes nos horários e itinerários das linhas de ônibus para racionalizar gastos. A base para as alterações são estudos técnicos elaborados a partir do decreto n° 1097, de 6 de julho de 2017, que criou a Comissão de Estudos de Racionalização do Sistema de Transporte Público.

Ontem a mudança de horários causou transtornos a alguns usuários que acabaram enviando reclamações à Rádio Som Maior FM.

“Esse assunto foi levado ao Poder Público, que levando em consideração as transformações da cidade de Criciúma, passou um decreto com objetivo de racionalizar o sistema integrado e adotar sistemas operacionais mais eficientes. E esse trabalho foi concluído com ações e agora estamos na fase de implantação e monitoramento. Foi sentido uma problema muito grande de comunicação. Por isso foi feita uma ampla divulgação para que tudo permitisse esse acompanhamento aos clientes”, explicou David Tiskoski, presidente da ACTU.

Tiskoski ressaltou também a importância da utilização do Moovit, aplicativo adotado pela Prefeitura de Criciúma que mostra horários de todas as linhas de ônibus da ACTU.

“O Moovit já está chegando aos 20 mil downloads. E estamos em consultas diárias de mais de mil pessoas que estão acessando o aplicativo para esclarecer dúvidas. Com os outros recursos o cliente tem essa atividade facilitada e acesso a informação”, contou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito