Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Alterações em horários de ônibus causam transtornos em Criciúma

Até o dia 25 de março todas as linhas da ACTU devem sofrer mudanças
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 26/02/2018 - 09:36 Atualizado em 26/02/2018 - 11:55
(foto: Daniel Búrigo)
(foto: Daniel Búrigo)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Quem circulou na manhã desta segunda-feira (26) pelos terminais urbanos de Criciúma se surpreendeu com algumas mudanças. Algumas linhas e horários  sofreram alterações e, segundo alguns ouvintes da Rádio Som Maior FM, sem aviso prévio aos passageiros. A situação gerou transtorno aos desavisados, que acabaram se atrasando para compromissos.

“Na verdade a comunicação existiu. Foi feita de forma padrão do que a gente sempre faz quando há mudanças, com sete dias de antecedência. É claro que sempre há alguém que não houve essa comunicação. Pode ser alguém tenha ficado sem a informação, mas a comunicação foi feita”, contou Caroline Zanette, engenheira da Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) de Criciúma.

Segundo Caroline, cinco linhas do eixo frontal (Amarelinho, Expresso e Interbairros) foram alteradas no dia 14 de fevereiro. Neste último fim de semana mais quatro eixos receberam mudanças: Demboski/ Linha Anta, Rio Maina, No eixo dos Hospitais e no eixo renascer/Ana Maria.

No próximo fim de semana mais mudanças devem acontecer. “As linhas que sofrerão alteração no próximo fim de semana já estão com avisos nos ônibus. Até o dia 25 de março nos vamos alterar todas as linhas do município. Algumas linhas sofrerão mais alterações e outras menos, dependendo da demanda de passageiros de cada linha”, explicou.

Os passageiros também podem utilizar o Moovit, aplicativo adotado pela Prefeitura de Criciúma que mostra horários de todas as linhas de ônibus da ACTU.

A engenheira revelou ainda que a redução de linhas se deve à falta de passageiros. “No ano passado, depois do reajuste de tarifas, houve uma discussão sobre a tarifa alta e a queda de passageiros, então o prefeito baixou um decreto instituindo um grupo de trabalho. Foram feitas diversas pesquisas de demanda em Criciúma e chegamos a essa racionalização”, comentou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito