Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Preservação dos arredores da Lagoa dos Esteves é o foco da Prefeitura do Rincão

Prefeito Jairo Custódio falou à Rádio Som Maior nesta quarta
Por Vítor Filomeno Balneário Rincão, SC, 27/04/2022 - 09:11 Atualizado em 27/04/2022 - 09:11
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na noite desse terça-feira, 26, a Câmara de Vereadores de Balneário Rincão aprovou o projeto de lei que delimita a Área de Preservação Permanente (APP) nas margens da Lagoa dos Esteves, visando preservar o córregos, a vegetação e as dunas da região. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, da Rádio Som Maior, desta quarta, 27, o prefeito Jairo Custódio falou sobre a aprovação do projeto.

"Na verdade, não foi uma ampliação na área de preservação. Foi criado naquele local, devido aos estudos que já tinham, essa área de preservação. Depois de criada essa área, vamos discutir mais com a comunidade e agora é preservar mesmo aquele local. Em torno da Vila Suíça, já tem cerca de 700 terrenos e o entendimento é de que esse local possa ser preservado", comentou Custódio.

Ainda sobre a construção de empreendimentos na região, o chefe do Executivo rinconense garantiu que isso é pauta de debate na Paço Municipal. "Nós temos conversado muito na Prefeitura sobre toda essa situação, desses condomínios que estão vindo para as lagoas, fazendo uns estudos das fórmulas de como eles estão sendo implantados. É claro que já há uma lei de que tem que ficar em uma área em que as pessoas possam chegar à lagoa, mesmo criando os condomínios", explicou.

Ouça a entrevista completa do prefeito de Balneário Rincão, Jairo Custódio:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito