O tempo segue típico de verão em Criciúma e região, com calor, sensação de abafamento e pancadas de chuva entre a tarde e a noite. Segundo o professor e climatologista Michael Peterson, esta quinta-feira (8) começou com chuva fraca pela manhã e pancadas isoladas ao longo do dia. “São aquelas chuvas normais que acontecem no verão”, afirma.
Para a sexta-feira (9), o cenário se repete. “Amanhece mais aproveitável e à tarde já tem condições de chuva novamente”, explica o professor.
LEIA MAIS:
- Instabilidade avança e aumenta risco de temporais no Sul de SC
- [Áudio] Previsão do tempo aponta instabilidade e calor em Criciúma
O sábado (10) será o dia mais quente do fim de semana. “As temperaturas passam fácil dos 32, 33 graus, com sensação térmica de ar abafado”, alerta Peterson, destacando que a sensação térmica pode ultrapassar os 45 °C em Criciúma.
No domingo (11), a atuação de um ciclone na costa do Uruguai deve provocar chuva já pela manhã. “É provável que tenhamos chuva cedo, mas ela passa rápido e já fica seco no final da tarde”, completou. As temperaturas não sobem tanto, e a próxima semana pode começar com leve alívio no calor.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!