Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Preocupação com ventos fortes: Defesa Civil realiza poda de árvores em Criciúma

Ação tem como objetivo diminuir riscos devido à previsão de rajadas de vento forte
Por Stefanie Machado Criciúma (SC), 17/05/2022 - 11:12 Atualizado em 17/05/2022 - 11:29
Foto: Geórgia Gava/ 4oito
Foto: Geórgia Gava/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nos próximos dias, rajadas de vento mais intensas podem passar pela região Sul de Santa Catarina. Pensando em evitar possíveis problemas, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) está analisando regiões que apresentam riscos de queda de galhos e árvores em Criciúma, e realizando a poda desses quando necessário. 

As ações começaram na manhã desta terça-feira (17). “Na área militar, próximo à Praça do Congresso, caiu um galho na calçada de árvore seca já que havia apresentando problema. É uma ação que já estávamos fazendo [nessa árvore] e vamos finalizar hoje para que não tenha riscos, por exemplo, de cair quando alguém passar pela rua”, explica o diretor de Defesa Civil, Fred Gomes. 

Um ciclone subtropical se aproxima da costa brasileira, podendo causar ventos de até 100 km/h em regiões mais altas da Serra e próximo de 90 km/h no litoral, segundo um boletim da Defesa Civil do Estado. As rajadas de vento de intensidade moderada à forte devem persistir na região até quinta-feira (19). 

Ainda, devido à ventania, existe o risco de queda de árvores próximos aos fios de energia elétrica. Por isso, a ação preventiva também considera essas áreas. “Estamos fazendo o trabalho em parceria com a Celesc, em relação às árvores perto da rede de energia. É uma ação de mitigação de riscos devido às rajadas de vento previstas”, informa. 

Frio também é uma preocupação

A Defesa Civil de Criciúma, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, tem realizado ações em relação à onda de frio. Moradores de rua e pessoas que moram em locais vulneráveis estão sendo encaminhadas à Casa de Passagem, localizada no Bairro Pinheirinho. O local é preparado para recebê-las com cama, alimentação e higiene. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito