Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prêmio Acic de Matemática deve ter participação de mais de 12 mil alunos

Lançamento acontece no auditório Jayme Zanatta às 13h30min; Projeto é parceria entre Acic, Gered e Secretária Municipal de Educação;
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 02/08/2017 - 10:24 Atualizado em 02/08/2017 - 10:28
Edição 2016 do Prêmio Acic de Matemática (foto: divulgação)
Edição 2016 do Prêmio Acic de Matemática (foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nesta quarta-feira (02) será lançada a quarta edição do Prêmio Acic de Matemática. Esta edição terá a participação de mais de 12 mil alunos do quinto, sexto, sétimo e oitavo anos das cidades de Criciúma, Siderópolis, Içara, Cocal do Sul e Nova Veneza. 

César Smielevski no Programa Adelor Lessa (foto: Clara floriano)


“É um número expressivo de alunos. Com essa iniciativa temos dados para que possamos fazer uma análise e ver onde podemos reforçar a matemática na nossa região”, contou o presidente da Acic, César Smielevski.

Em Criciúma, participarão do prêmio cerca de 80 escolas, 55 municipais, 17 estaduais e 8 privadas, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação. O projeto também conta com a parceria da Gerência Regional de Educação (GERED).

O lançamento do prêmio acontecerá às 13h30min, no auditório Jayme Zanatta, na sede da Acic. As inscrições deverão ser realizadas somente pelas escolas por meio do site www.acicri.com.br no período de 02 a 10 de agosto.

Projeto Futuro

César contou que a Acic está trabalhando em um segundo Projeto chamado “Uma Escola, Uma Empresa” que trabalhará com seis escolas e empresários. “Essas escolas recebem gestores que serão tutores. Os tutores acompanham o funcionamento da escola e levam os diretores na empresa para ver como se faz gestão”, contou  
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito