Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prefeitura revitaliza ruas na região central de Criciúma

Trabalhos contemplaram seis ruas, totalizando aproximadamente 1,1 quilômetro
Por Redação Criciúma, SC, 11/08/2020 - 16:57
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com a agilidade proporcionada pela Usina de Asfalto de Criciúma, a Administração Municipal segue executando obras para melhorar a infraestrutura viária nas comunidades criciumenses. Nos últimos dias, apenas na região central de Criciúma, a prefeitura iniciou os serviços de revitalização de seis ruas, totalizando aproximadamente 1,1 quilômetro.

Conforme a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, as obras contemplaram as ruas Coelho Neto e Assunta Libera Guidi, no bairro Pio Corrêa, além das vias Cônego Miguel Giacca, Teófilo Otoni e Travessa Padre Pedro Baldoncini, no Centro. “Essas ruas eram pavimentadas com paralelepípedos e registram, no dia a dia, um trânsito intenso de veículos. Os moradores reivindicaram melhorias e nós revitalizamos as vias com a implantação da capa asfáltica”, destaca.

Nesta terça-feira, 11, os trabalhos foram executados na rua Almirante Barroso, no bairro Michel. De acordo com a secretária, após finalizar as obras na via, a Administração Municipal revitalizará a capa asfáltica da rua Felipe Schmidt, que recebeu obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan).

Revitalização da Avenida Centenário

Há três semanas, profissionais da empresa JR Construções e Terraplanagem executam as obras de revitalização da Avenida Centenário. Iniciadas no início de 2020 e paralisadas durante quatro meses, por conta da pandemia de Covid-19, os serviços foram retomados e visam a revitalização de trechos irregulares da avenida. O investimento da prefeitura para revitalizar a via é de R$ 2.014.989,20. “A JR está realizando a fresa, que é a remoção da camada do revestimento asfáltico que está comprometida”, explica a secretária.

Os trabalhos reiniciaram nas proximidades do Terminal Urbano Central e avançam em direção ao bairro Próspera. “No sentido Próspera/Centro, já revitalizamos o trecho entre a Avenida Jorge Elias de Lucca, no bairro Nossa Senhora da Salete, e a Estação Rodoviária Prefeito Algemiro Manique Barreto, no Centro”, finaliza Kátia.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito