Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prefeitura promove ações do Dia Nacional da Saúde

Atividades foram realizadas nesta segunda-feira no Paço Municipal
Por Redação Criciúma, SC, 05/08/2019 - 22:59
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Prefeitura de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu atividades de prevenção e orientação na entrada do Paço Municipal Marcos Rovaris. As ações foram realizadas em alusão ao Dia Nacional da Saúde, celebrado nesta segunda-feira, 5. 

Segundo a coordenadora da Assistência Farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde, Queli Seifert, as ações são incentivadoras para os cuidados com a saúde. “É uma atividade multidisciplinar, que contou desde verificação de pressão arterial até a vacinação. Desta forma, conscientizando as pessoas que frequentam o Paço Municipal a cuidarem mais da saúde”, comenta. 

Entre as atividades realizadas estavam orientação sobre o uso racional de medicamentos, descarte consciente, orientações odontológicas, orientações nutricionais, avaliação de bioimpedância (quantidade de músculo, ossos e gordura), dados antropométricos (altura e proporção do corpo humano), vacinação, testes rápidos, verificação de pressão arterial, glicemia, auriculoterapia e orientações sobre a amamentação, inclusa na programação do Agosto Dourado. 

Dia Nacional da Saúde

O Dia Nacional da Saúde é celebrado no dia 5 de agosto. A data tem como objetivo conscientizar sobre os cuidados com a saúde. Está diretamente ligada ao Dia Nacional da Vigilância Sanitária e Dia Nacional da Farmácia, sendo este uma homenagem ao médico brasileiro Oswaldo Cruz, responsável por erradicar epidemias no fim do século 19 e início do século 20. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito