Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prefeitura perto de aprontar primeiros leitos no Rio Maina

Antiga Casa de Saúde servirá de estrutura para acomodação e internação de pacientes de Covid-19 em Criciúma
Por Redação Criciúma, SC, 08/04/2020 - 16:23
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os primeiros leitos da antiga Casa de Saúde do Rio Mania estão prestes a serem concluídos. Em menos de duas semanas após iniciar os trabalhos no local, no dia 28 de março, a Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana deverá concluir 37 leitos até a próxima sexta-feira (10).

Para reformar o local, a Prefeitura de Criciúma recebeu doações de telhas de fibrocimento da empresa Imbralit, pisos cerâmicos do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Santa Catarina (Sinduscon) e da Cerâmica Elizabeth, aparelhos de ar-condicionado da Ferrovia Tereza Cristina (FTC), além de tintas da empresa Anjo Tintas. A Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) instalou, ainda, o sistema elétrico, com a implantação da subestação e alimentação de energia elétrica externa do imóvel. “Recebemos essa ajuda de empresas e instituições em um bom momento. Estamos trabalhando com celeridade para deixarmos tudo em condições de uso no menor tempo possível”, comenta a responsável pela pasta, Katia Smielevski.

A previsão é de que pelo menos mais 133 leitos fiquem prontos na antiga Casa de Saúde do Rio Maina até o dia 10 de maio, juntamente com o complemento das obras. “É uma missão que exige um grande trabalho, mas que ajudará muito a área da saúde do nosso município”, frisa a secretária de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana.

O espaço servirá como retaguarda para tratamento de pessoas com a Covid-19 em Criciúma. Além dos itens utilizados na reforma, o município também recebeu mais de 30 camas hospitalares. As doações para a Central de Suprimentos podem ser feitas pelo telefone (48) 99951-2785. A lista de materiais e outros tipos de ajudas recebidas pelo município está disponível no site covid19.criciuma.sc.gov.br.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito