Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prefeitura intensifica retomada de obras em Criciúma

Trabalhos executados e coordenados pela Secretaria de Infraestrutura foram reiniciados nesta semana
Por Redação Criciúma, SC, 08/04/2020 - 14:57 Atualizado em 08/04/2020 - 14:59
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Administração Municipal intensificou a retomada de obras públicas em Criciúma. Desde segunda-feira, 6, com o retorno integral dos serviços prestados no Paço Municipal Marcos Rovaris após a suspensão das atividades devido à pandemia do novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana realiza trabalhos de reparos de ruas e coordena o reinício de obras executadas por empreiteiras.  

No total, o Governo de Criciúma autorizou a retomada de aproximadamente 40 obras. “Nós autorizamos o reinício somente das obras custeadas com recursos provenientes de financiamentos e garantidos através de convênios. As obras executadas com recursos próprios continuam, por tempo indeterminado, paralisadas”, explica a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski.

Nesta quarta-feira, 8, a equipe de reparos do governo municipal iniciou uma operação tapa-buracos em trechos danificados da rua Felipe Schmidt, no Centro. Há dois meses, a via recebeu obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan). “Executamos, também, serviços na rua Wenceslau Braz e em outras ruas. Estamos atendendo as demandas aos poucos”, finaliza a secretária.Paga a trabalhadores informais de baixa renda e a beneficiários do Bolsa Família, a renda básica emergencial de R$ 600 ou de R$ 1,2 mil para mães solteiras será depositada de forma automática para quem já está inscrito no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico) a partir de quinta-feira (9) e tem conta no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal. Os demais trabalhadores terão de se cadastrar no aplicativo Caixa Auxílio Emergencial ou no site Auxílio Caixa e começarão a ser pagos até o dia 14.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito