Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prefeitura disponibiliza água para propriedades afetadas por estiagem

Solicitação precisa ser feita à Ouvidoria do município via telefone para agendamento
Por Redação Içara, SC, 25/01/2022 - 16:29 Atualizado em 25/01/2022 - 16:35
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Defesa Civil de Içara emitiu na tarde desta terça-feira,25, um alerta sobre o abastecimento de água na cidade nesta semana. A decisão de disponibilizar água em residências afetadas pela estiagem saiu de uma reunião durante a manhã com a participação da Defesa Civil, Serviços Urbanos, Secretaria de Agricultura e o prefeito em exercício Jandir Sorato.
 
Em função da estiagem e da forte onda de calor, o desabastecimento já ocorre em inúmeras propriedades, especialmente rurais, exigindo ação do Governo Municipal. “Estes dias de forte calor têm sido terríveis, especialmente para a agricultura. Além dos prejuízos com a seca, agora as pessoas já enfrentam problemas com o abastecimento de água para o consumo próprio”, comentou o prefeito Jandir.
 
Confira a nota:
 
"Alerta da Defesa Civil:
 
Devido à forte onda de calor por vários dias consecutivos pelo menos até quinta-feira, dia 27, e aos efeitos da estiagem, informamos:
 
A solicitação de abastecimento de água para consumo quando o cidadão não disponibilizar de meios próprios deverá ser realizada através dos telefones 9.8414 1524 ou 3431 3500 (Solicitar a Ouvidoria).
 
A Defesa Civil do município em conjunto com os demais órgãos competentes irá avaliar as solicitações montando um cronograma de abastecimento que será executado durante a semana.
 
Neste período é de extrema importância que seja realizado o uso racional da água para que não ocorra desabastecimento em nenhum local. Não há previsão de chuva consistente para os próximos dias, com tendência de agravamento da situação."

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito