Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prefeitura de Maracajá oferecerá aulas de hidroginástica para Idosos do SCFV

A previsão de início das atividades é dia 04 de julho
Por Redação Maracajá, SC, 22/06/2022 - 12:25
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Prefeitura Municipal de Maracajá, por meio do Departamento Municipal de Assistência e Bem-Estar Social, disponibilizará gratuitamente para os Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV/Idosos) aulas de hidroginástica. A empresa responsável pelas atividades será a Iupi Academia.

As inscrições já estão abertas e são ofertadas 60 vagas. E conforme prevê o contrato, a piscina deverá ter capacidade para 12 pessoas, com aulas de 45 minutos, sendo terça e quinta-feira, às 08h15min e 17h15min, além de aulas nas segundas e quartas-feiras, às 16h20min, com a possibilidade de novos horários conforme a demanda. Também será disponibilizado um profissional de educação física, com registro no Conselho Regional de Educação Física (CREF), para acompanhamento dos usuários dentro das atividades propostas.

Inscrições

Os interessados em participar das aulas de hidroginástica podem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), das 8h às 12h - das 13h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3523-0318. A previsão de início das atividades é dia 04 de julho.

Projeto

O projeto de hidroginástica foi idealizado no ano passado pela primeira-dama, Claudete Brambila, que tem desde o início da gestão participado ativamente dos programas sociais oferecidos pelo município.

Claudete explica que o objetivo das aulas é incentivar a prática de atividade física para os idosos como forma de prevenir doenças e ainda proporcionar momentos de diversão.

A profissional de Educação Física, Priscila Cardoso, explica os benefícios da hidroginástica. "Os exercícios contribuem para o condicionamento respiratório, cardiovascular e muscular, treina a flexibilidade e a coordenação motora, além de ajudar na prevenção e combate às doenças que são mais comuns nesta idade", detalha.  

O prefeito Anibal Brambila falou da importância das atividades que envolvem a terceira idade no município. "A Administração sempre será parceira nas atividades que envolvem os idosos, pois entendemos que todos já deram sua contribuição para o município e nós enquanto gestores temos que proporcionar a eles bem-estar e programas que melhoram a qualidade de vida", concluiu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito