Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Prefeitura de Lauro Müller entrega viatura para a PM

Ford Ecosport zero quilômetro foi entregue pelo prefeito Valdir Fontanella
Por Redação Lauro Müller, SC, 23/08/2019 - 19:48
Divulgação
Divulgação

A Administração Municipal de Lauro Müller fez, na tarde desta sexta-feira, 23, a entrega da terceira viatura neste ano. A Polícia Militar do município recebeu uma Ford Ecosport zero quilômetro, com todos os equipamentos necessários para o patrulhamento e atendimento de ocorrências. No final de julho, a Polícia Civil recebeu duas outras novas viaturas, dentro do Convênio de Trânsito.

A viatura entregue nesta sexta-feira tem motor de 137 CVs, modelo 2019, tipo SUV, já plotada com a configuração da PM, giroflex e luzes de alerta. Vem com equipamentos de mobile, que permitem a operação dos policiais, sempre interligados com a Central de Comandos. Com o veículo entregue, já são quatro viaturas já em operação desde 2017, sendo uma para o Corpo de Bombeiro, usada pelo Serviço de Atendimento Técnico (SAT), dois veículos para a Polícia Civil e uma para a PM.

Para o prefeito Valdir Fontanella, quanto mais viaturas e policiais nas ruas, melhor para a população. “Ficamos felizes por entregar o veículo, hoje, porque sabemos que com mais efetivo nas ruas, sejam de policiais, sejam das viaturas, as pessoas se sentem mais seguras. Em nosso governo presamos pela Segurança Pública e, com a entrega que fazemos, sabemos que ajudamos a fortalecer os órgãos que mantem nossa cidade protegida”, garante o prefeito.

Com o novo veículo, os policiais militares terão mais conforto e segurança nas ações rotineiras, garante o Comandante da PM para Orleans e Lauro Müller, 2º Tenente Henrique Carrer Arent. “A renovação da frota se reflete em mais qualidade na prestação de serviço em Lauro Müller. A viatura recebeu equipamentos de ponta, proporcionando maior conforto para os polícias na condução das atividades de rotina”, garante. O comandante Arent também lembrou da atuação do sargento Sargento Walberto de O. Walter, hoje na reserva remunerada, que atuou para que essa nova viatura fosse conquistada.

Segundo o comandante da Polícia Militar em Lauro Müller, 2º Sargento Rodrigo Rabelo Citadin, a corporação tem 12 policiais na ativa, com – agora – quatro viaturas. Para ele, a nova viatura também vai valorizar o trabalhos dos policiais em campo. “E essa valorização será refletida no atendimento à população. Com novos equipamentos teremos maior capacidade de atuação”, garante.

A Polícia Militar de Lauro Müller recebe entre 70 a 80 demandas por atendimentos mensalmente.