Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prefeitura de Imbituba se manifesta sobre aglomeração registrada durante o feriado prolongado

Praia do Rosa contou com intensa aglomeração de pessoas, tanto na orla do mar como no centro, bares e restaurantes
Por Redação Imbituba - SC, 12/10/2020 - 20:19
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O feriadão prolongado de tempo ensolarado e de temperaturas altas fez muitos turistas se dirigirem até as regiões litorâneas do estado catarinense. Um exemplo que tomou as redes sociais foi a Praia do Rosa, em Imbituba. Nela, pessoas disputavam um espaço na orla da praia, além de grande quantidade de pessoas nas ruas e bares da Praia, a grande maioria deles sem a utilização de máscaras. 

Mesmo com a atuação da prefeitura e da Polícia Militar, os turistas se aglomeraram, o que fez a prefeitura emitir uma nota sobre as ações e a situação do que vem ocorrerendo na cidade. 

Veja a nota

A Prefeitura de Imbituba informa que, desde a última sexta-feira, 9, está com 25 fiscais municipais na região da Praia do Rosa, orientando moradores e turistas sobre as medidas sanitárias necessárias para o combate ao novo coronavírus.

Estes fiscais observam a lotação dos estabelecimentos, bem como, a capacidade de atendimento e o horário de fechamento de cada local. Além disso, barreiras sanitárias, de orientação, estão instaladas em Itapirubá, Ibiraquera e Canto da Praia da Vila. Nestes locais, é verificada a temperatura das pessoas e há distribuição de máscaras.

A Polícia Militar, sob o comando do Tenente-coronel Luiz Carlos Cruz, reforçou o efetivo para a 3ª Operação Choque de Ordem. São 30 agentes da PM no trabalho de controle sanitário e de segurança dos frequentadores do balneário.

Vale ressaltar que, mesmo com o reforço no efetivo da PM e com os fiscais da prefeitura de prontidão, o número de pessoas envolvidas na operação é insuficiente para evitar as aglomerações, que foram registradas durante todo o fim de semana.

Diante das imagens, divulgadas nas redes sociais e que mostram o excesso de pessoas na Praia do Rosa (Norte), a Prefeitura de Imbituba pede que as pessoas respeitem o distanciamento social, evitem aglomeração e usem máscara. Só assim, seguindo as normas sanitárias, será possível combater a Covd-19.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito