Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prefeitura de Criciúma reúne secretários para discutir Plano Estratégico de Gestão Municipal

Imersão ocorre neste sábado e definirá missão, visão e valores do governo
Por Redação Criciúma, SC, 31/05/2021 - 20:23
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com o propósito de traçar prioridades, identificar fraquezas, forças e oportunidades, propor mudanças e definir o Plano Estratégico de Gestão Municipal (Pegem), os secretários do Governo de Criciúma se encontram neste sábado (05). A imersão ocorre, das 7h30 às 17h30, em um espaço reservado em Nova Veneza. No encontro também será definido missão, visão e valores da prefeitura, com a colaboração de técnicos do Sebrae.

“O nosso objetivo é apresentar as principais prioridades do município, identificadas no Plano de Desenvolvimento Econômico de Criciúma (Pedem), e mostrar todos os dados que levantamos em parceria com o Sebrae. A partir disso, queremos construir uma matriz de forças, fraquezas, oportunidades e ameaças e identificar as mudanças que precisamos tomar. Será um momento de cocriação junto aos secretários”, definiu o gerente da Diretoria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Edson Silva.

Segundo o consultor do Sebrae, Cristiam Baldissera de Oliveira, o propósito da iniciativa é trazer inovação para a gestão municipal. “O Pegem aplica práticas de cocriação envolvendo os servidores municipais na busca por soluções inovadoras e de alto impacto nos serviços à população. A decisão da Prefeitura de Criciúma de adotar o programa visa elevar a gestão ao nível das mais bem-sucedidas organizações do mundo”, declarou.

Geor

Além da implantação do Pegem, a prefeitura colocará em prática o Sistema de Informação de Gestão (Geor). Nele, será possível acompanhar todos os projetos em andamento na administração pública municipal.

A ferramenta e o Pegem, assim como 45 projetos de inovação em desenvolvimento no governo, fazem parte do programa Cidade Empreendedora, do Sebrae, adquirido no início do ano pela Prefeitura de Criciúma.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito