Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prefeitura de Criciúma apresenta projeto de parque no bairro Quarta Linha

Espaço será construído ao lado do Centro Comunitário, próximo à rodovia Luiz Rosso

Redação Criciúma, SC, 05/07/2024 - 17:40 Atualizado em 05/07/2024 - 17:47
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O projeto urbanístico do Parque da Quarta Linha, em Criciúma, foi apresentado para lideranças e moradores do bairro nesta sexta-feira (5), em reunião realizada na Sala de Atos, no Paço Municipal Marcos Rovaris. Este será o sexto parque construído no município, que desde 2023 leva o título de Capital Catarinense dos Parques Urbanos. "A população da Grande Quarta Linha também será contemplada com uma área de lazer, com espaços para diversão das famílias e para o cuidado com a saúde, assim como ocorre nos demais parques da cidade de Criciúma", afirmou o prefeito Clésio Salvaro. A nova área de lazer será construída ao lado do Centro Comunitário do bairro Quarta Linha, próximo à Rodovia Luiz Rosso.

A equipe do Centro de Engenharia e Geoprocessamento (Cegeo), da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), é a responsável pela elaboração do projeto urbanístico do local. O novo parque terá uma área de 60 mil metros quadrados e está sendo planejado para atender as necessidades da comunidade, respeitando a característica singular do bairro: a agricultura. "Além das áreas de esporte, lazer e recreação, o parque será contemplado com um memorial histórico-cultural, que funcionará como um museu e espaço para exposições", explicou o secretário municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Jóri Ramos Pereira.

De acordo com o projeto, a estrutura terá quadras poliesportivas coberta e descoberta, parque infantil com acessibilidade, cancha de bocha coberta, academia ao ar livre, banheiros, quiosques, espaço pet, pista de caminhada, ciclovia, entre outros equipamentos. "Um dos diferenciais deste projeto é a pista onde será possível, também, passear de trator, atividade pensada para valorizar a característica agrícola do bairro Quarta Linha. A pedido da comunidade, foram preservados o campo, a sede, os vestiários e o Centro Comunitário já existentes na área", destacou a arquiteta do Cegeo da Unesc, Maria Fernanda Laureano.

Colaboração: Janine Limas/Prefeitura de Criciúma

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito