Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prefeitura de Criciúma apresenta projeto arquitetônico de nova escola no bairro São Defende

Comunidade aprovou a construção da estrutura, que terá capacidade para atender até 800 alunos
Por Redação Criciúma - SC, 14/05/2021 - 13:32
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em reunião com pais, professores e moradores do bairro São Defende, onde fica localizada a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Caetano Ronchi, representantes da Secretaria de Educação e Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, de Criciúma, apresentaram o projeto arquitetônico do novo colégio, que será um dos maiores do município. O encontro foi realizado nessa quinta-feira (13) à noite na localidade.

Na oportunidade, a comunidade aprovou a construção da estrutura, que terá capacidade para atender até 800 alunos e será edificada em um terreno, de mais de oito mil metros quadrados, na esquina entre as ruas Lucas Peruchi e Joventino Vieira. Durante a reunião, os funcionários da prefeitura também tiraram duvidas da população e apresentaram toda a estrutura em vídeo 3D.

 "Essa escola será um modelo para o município. Além de beneficiar pais, professores e alunos com uma estrutura de ponta, vai impactar toda a comunidade com academia ao ar livre e pista de caminhada", declarou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, ao lado dos secretários Tita Belloli, de Infraestrutra, e Miri Dagostin, da Educação.

Infraestrutura

A nova edificação da Caetano Ronchi, conforme projeto, terá escola, educação infantil, pátio para lazer, além de ginásio, academia e pista de caminhada, estes últimos serão utilizados também pelos moradores. Ao todo, serão quase cinco mil metros quadrados de área construída. Depois da aprovação da comunidade, o próximo passo é executar os projetos complementares e encaminhar para a licitação, que deve acontecer ainda no segundo semestre.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito