Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prefeitura de Cocal do Sul realiza mutirão de prótese dentária

Ação faz parte do projeto “Cocal Sorridente”, que tem o objetivo de proporcionar novos sorrisos à população gratuitamente 
Por Redação Cocal do Sul, SC, 13/07/2021 - 18:42
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Prefeitura de Cocal do Sul, por meio da Secretaria de Saúde, confeccionou 176 próteses dentárias de janeiro a junho de 2021, sendo em média de 20 a 30 unidades por mês. Dessa forma, por meio do projeto “Cocal Sorridente”, está sendo realizando um mutirão de prótese dentária aos sul-cocalenses. A população tem acesso ao serviço após consulta com o dentista da equipe de saúde bucal das unidades de atenção básica nos ESFs. 

“Todo o encaminhamento de prótese dentária é incluído no Sistema de Regulação - SISREG, que regula uma fila única dos encaminhamentos e posteriormente são atendidos no município por uma empresa contratada através do CISAMREC – Consórcio Intermunicipal de Saúde da AMREC”, explica o coordenador da Saúde Bucal de Cocal do Sul, Carlos Henrique Búrigo Rosso. 

O secretário de Saúde, Sidney Duarte de Oliveira, destaca que no início do mês de julho foi realizado um levantamento do número de usuários na fila de espera e foi constatado que havia um total de 64 pacientes aguardando atendimento, totalizando 106 próteses para serem confeccionadas. 

“O mutirão tem o objetivo de dobrar o número de próteses entregues por mês e esperamos que essa medida venha zerar a fila de espera; sabemos da importância desse trabalho e, com isso, estamos devolvendo o sorriso às pessoas”, destaca o prefeito Fernando de Fáveri.

Dessa forma, a população deve procurar as unidades de saúde do município e consultar com o dentista para serem encaminhados para o serviço de prótese dentária da secretária de saúde de Cocal do Sul. 

A dona de casa Luzia Silveira, foi uma das pacientes que usufruiu deste serviço e saiu com o sorriso ainda mais radiante. “Estou muito feliz, foi muito bom, meu marido também colocou prótese e foi excelente o serviço”, comenta.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito